Quinta-feira, 28 de Março de 2024
06 DEZ 2013
Educação promove 1º Festival de Judô InterCEUs amanhã

A Secretaria Municipal de Educação convida toda a comunidade para prestigiar o 1º Festival de Judô InterCEUs que será realizado amanhã, sábado, 07, a partir das 13h, no Ginásio de Esportes “Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul. Entrada franca.

O Festival de Judô vai contar com participação de aproximadamente 300 alunos/atletas dos Centros de Educação Unificados – CEUs “Montaha Gibara Ayub”, “Darcy Aparecida Buranello Marin” e “Harume Kubota da Silva”.

As três escolas de período integral oferecem oficinas de judô para todos seus alunos no contraturno e como encerramento das atividades, a Secretaria de Educação promove o 1º Festival de Judô.

Os alunos/atletas vão competir em duas modalidades: masculino e feminino; e divididos em cinco categorias, de acordo com a faixa etária (6 a 10 anos). Os vencedores das categorias receberão premiação individual, mas todos os alunos também vão ganhar medalha de honra ao mérito pela participação.

A escola que tiver o maior número de alunos participantes também receberá troféu como prêmio.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, o evento pretende mostrar aos pais e comunidade em geral o desempenho dos alunos durante as aulas de judô. “Não almejamos formar judocas campeões no tatame, mas sim preparar campeões em sua vida pessoal, social, familiar e profissional”, comentou o professor Zequinha.

O encerramento do 1º Festival de Judô está previsto para às 17h, com a entrega da premiação.