Quinta-feira, 28 de Março de 2024
13 DEZ 2013
Cultura divulga alunos vencedores do concurso “Minha Penápolis”

Inscrições para a Categoria Geral foram prorrogadas até dia 27 de dezembro

A Secretaria Municipal de Cultura informa que já foram selecionados os três trabalhos vencedores do Concurso Cultural “Minha Penápolis” - Categoria Escolar. O Concurso que visa estimular a criação de uma obra de arte que simbolize e capte a essência da nossa cidade, recebeu dezenas de trabalhos artísticos dos alunos, entre desenhos, pinturas e esculturas, que ficaram expostos para visitação pública no Museu do Folclore, de 02 a 06 de dezembro.

Os trabalhos dos alunos foram avaliados por um conselho curatorial, composto por renomados profissionais da área, que selecionou os três vencedores da Categoria Escolar: o desenho do aluno Caetano dos Santos Rocha, da Emef “Elza Nadai Silvino”; o desenho da aluna Bárbara de Oliveira Silva, do CEU “Montaha Gibara Ayub” e a escultura da aluna Mayara Gabriela S. Parro, do CEU “Montaha Gibara Ayub.

Os três alunos vencedores receberão troféus como prêmio, além de concorrerem com seus trabalhos à premiação em dinheiro, na Categoria Geral. Os três autores dos trabalhos eleitos vencedores deste concurso na categoria Geral, receberão a seguinte premiação: 1º Lugar – R$ 1.500,00; 2º Lugar – R$ 1.000,00 e 3º Lugar – R$ 500,00.

A escolha dos trabalhos vencedores e a entrega da premiação será realizada no início de 2014.

Lembrando que o prazo para inscrição dos trabalhos na Categoria Geral foi prorrogado até o dia 27 de dezembro. Portanto, os artistas plásticos da cidade e demais pessoas interessadas em participar ainda podem se inscrever e entregar sua obra artística até o dia 27, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça 9 de Julho, 150, Centro.