Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
13 DEZ 2013
“Natal Cultural” prossegue com diversas atrações

Diversas apresentações artísticas acontecem em Penápolis neste dezembro. O “Natal Cultural”, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, iniciou no último dia 07 e termina no próximo dia 22 com a intenção de manifestar o espírito natalino e transmitir mensagem de paz, fé e alegria.

Amanhã, 13, o Paço Municipal recebe os corais infantis da Associação Vila da Infância e da Igreja Metodista, a partir das 09h30. Às 20h, a região central terá cantatas de corais, em frente ao Santuário São Francisco de Assis, e da Banda B, nas ruas do centro comercial.

No sábado, 14, haverá Sarau de Natal na Casa de Cultura (rua Manoel Foz, 225, Vila Aparecida – ao lado do Teatro Municipal). A programação conta com cenas teatrais, pelo Núcleo Municipal de Teatro e Doutores do Coração, declamação de poemas, música, coreografias de dança de rua e balé clássico.

Apresentações

O “Natal Cultural” iniciou com o espetáculo “Auto de Natal – Estrela de Belém”, do Grupo de Cultura Popular Lira dos Autos, de Osasco-SP. Houve diversas cantatas, em frente ao Santuário São Francisco de Assis, envolvendo os corais da E.E. Augusto Pereira de Moraes, da Apeoesp, o Coral Livre Municipal e o Coral Canto de Luz, da Comunidade Espírita. As músicas cantadas foram traduzidas simultaneamente para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

O saguão do Paço Municipal também foi palco na manhã de ontem, 12, da apresentação do coral de crianças da E.E. Augusto Pereira de Moraes.

Confira a programação para a próxima semana:

18/12/13 (Quarta-feira)

20h – Apresentação de piano com Nelson Muchagata – Ponto de Cultura no Sílvia Covas (Rua das Rosas, 630)

19/12/13 (Quinta-feira)

20h – Banda B – Ruas do Centro