Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 DEZ 2013
Prefeitura faz mutirão para recolher árvores caídas em toda cidade

A Prefeitura de Penápolis deu início na quinta-feira, 12, à Operação Mutirão para recolher as dezenas de árvores caídas em toda parte da cidade e executar a limpeza dos locais atingidos pela chuva e fortes ventos que acometeram Penápolis no último dia 05 de dezembro.

A Operação Mutirão é realizada por funcionários, máquinas e caminhões num esforço conjunto das Secretarias de Obras, Agricultura, Transporte, também da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Consórcio Ribeirão Lajeado.

No dia seguinte após as fortes chuvas, a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura, atendeu as áreas mais emergenciais, como o centro da cidade e outros pontos críticos e a Secretaria de Obras também socorreu os bairros rurais.

Porém, devido a grande quantidade de árvores caídas, destelhamento e queda de placas em diversos pontos da cidade, foi necessário reunir esforços de outras secretarias para atender toda a cidade.

Normalidade

De acordo com o secretário de Trânsito, Coronel Daniel Rodrigueiro, que também é coordenador da Defesa Civil e da Operação Mutirão, os setores envolvidos estão empenhados ao máximo para restabelecer os pontos atingidos o mais rápido possível para que a cidade volte à situação de normalidade. “No primeiro dia de operação, a equipe conseguiu atender várias praças e demais logradouros, especialmente na região do Jardim Eldorado, uma das mais atingidas”, comentou.

A expectativa é que os trabalhos da Operação Mutirão sejam concluídos até o início da semana que vem.

Os locais beneficiados com a Operação Mutirão até o momento foram: Praça Chico Mendes; Praça ao lado das Polícias Militar/Civil e avenida Mato Grosso; Praça da Igreja Sagrada Família; Praça ao lado da Rua Antenor Buranello; interior do Núcleo dos Idosos; Praça João Caparroz Perez; avenida Antônio Veronese (próximo a Bruma Veículos); Praça Laonte Rossi Vasconcelos, no Village; Praça 25 de Outubro; Praça Arikawa, no Village Regina; Praça do Jardim Ipê; Praça Santa Terezinha; rua Pascoal Senatore e outros logradouros com pequenas intervenções.