Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 DEZ 2013
Daep realiza Planejamento Estratégico para 2014

Nesta sexta-feira, 13, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promoveu uma ampla reunião com todos os funcionários responsáveis pelos setores de serviço, além de encarregados de turma e diretores do departamento, para elaboração de um Planejamento Estratégico que norteie as ações no ano de 2014. Na ocasião foram analisados os principais processos do Daep, como água, esgoto, resíduos sólidos e atendimento aos munícipes.

De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai de Oliveira, todos os servidores presentes tiveram oportunidade de participar com sugestões e analisar a prestação do serviço à comunidade.

“Foram levantados os pontos fortes, as falhas e as oportunidades de melhoria interna e externa no ano próximo ano de trabalho. Buscamos priorizar as ações necessárias para esse aprimoramento dos serviços prestados”, contou Sílvia.

“Nosso intuito com essa reunião de planejamento é fazer uma análise critica da gestão do Daep, e assim, consequentemente, melhorar nosso desempenho”, disse.

Ainda de acordo com a presidente Sílvia Shinkai, foi uma reunião produtiva, objetiva e focada na análise crítica dos processos, e que durou aproximadamente 2 horas e meia.

“Obtivemos o resultado esperado, que é o alinhamento das estratégicas e disseminação das informações”, avaliou ela.

Comitê de Gestão de Qualidade

Durante a reunião desta sexta-feira, a servidora do Daep, Adriana de Sena Simão, que é a secretária do CGQ (Comitê de Gestão da Qualidade), explanou aos presentes sobre os conceitos e a definição de planejamento.

“A partir daí os servidores responsáveis pelos setores, encarregados e diretores, dividiram-se em grupos, e posteriormente, todas as questões foram levantadas, discutidas e aprovadas, tendo como produto final um Plano de Ação a ser implementado para melhoria dos serviços prestados”, concluiu Sílvia.

“Sabemos que há muito a ser feito, principalmente na área de resíduos sólidos, por isso o planejamento é fundamental para acertarmos as ações necessárias”.