Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
18 DEZ 2013
Educação inicia reforma e ampliação do Ceim Mutirão

A Secretaria Municipal de Educação deu início às obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Mutirão. A benfeitoria faz parte do plano de expansão das creches, que tem o objetivo de ampliar o número de vagas nas unidades e melhorar a qualidade de atendimento das crianças.

O investimento da Secretaria de Educação é de R$267.173,17, recursos oriundos do Qese – Quota Estadual do Salário Educação. A obra é executada pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), vencedora da licitação, que fornecerá toda mão de obra e materiais necessários.

Na manhã de ontem, 17, o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, acompanhou o andamento das obras no Ceim Mutirão, junto com o diretor presidente da Emurpe, Cláudio Gomes Dias, o Cláudio Tiradentes. O Ceim Mutirão fica localizado na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 677-A.

De acordo com o projeto de ampliação, o Ceim Mutirão ganhará mais duas salas para atividades com as crianças, com acesso a novos sanitários e bancada de higienização em cada uma delas. Uma nova cozinha será construída, sendo que a existente será transformada em um amplo refeitório. A unidade passará a ter também uma lavanderia, despensa e novo banheiro para os funcionários.

A nova área construída será de 251 metros quadrados, totalizando quase 609 metros quadrados de construção.

Expansão

De acordo com o secretário de Educação, o professor Zequinha, além da construção de novas creches para o próximo ano, a Prefeitura também investirá na ampliação das unidades existentes, com objetivo de zerar a fila de espera por vagas em creche.

“As unidades que possuem espaço físico para construção serão ampliadas e assim aumentaremos o número de vagas para as crianças da comunidade”, disse o secretário.

É o caso do Ceim Mutirão, cujo terreno possibilitou obras de reforma e ampliação. Após a conclusão das obras, a unidade que atualmente atende 77 crianças, passará a atender mais 30 crianças em período integral. O Ceim Jardim Eldorado, localizado na mesma região, também passa por obras de reforma e ampliação para atender um maior número de crianças.