Terça-feira, 23 de Abril de 2024
19 DEZ 2013
Célio e Paulo Skaf oficializam metodologia Sesi nas escolas municipais

Em São Paulo, prefeito de Penápolis assina convênio que define a parceria para melhoria da qualidade de ensino

Na tarde da última terça-feira, 17, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve em São Paulo participando de uma reunião com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do estado de São Paulo), Paulo Skaf, e demais diretores da instituição. Na oportunidade foi oficializada, através da assinatura de convênio, a implantação do sistema didático Sesi (Serviço Social da Indústria) nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental a partir de 2014.

Assim, já no início do próximo ano letivo, todos os alunos e professores terão as coleções de livros com a metodologia Sesi de forma gratuita. Além disso, o convênio prevê formações para os professores, visando melhor aproveitamento do material.

Para o prefeito, trata-se de um marco na Educação Municipal, já que a implantação do sistema Sesi nas escolas municipais vai melhorar a qualidade do ensino oferecido, que já era bom e ficará ainda melhor, e também auxiliar o trabalho do professor, que terá todo suporte técnico por parte do Sesi e da Secretaria de Educação.

“Estamos investindo na qualidade do ensino, mas também investindo no apoio ao professor”, afirmou o prefeito.

Célio de Oliveira declarou estar satisfeito com o que considera uma conquista, e atribuiu a satisfação ao desempenho da Secretaria Municipal de Educação, coordenada pelo professor José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, que tem uma equipe de profissionais comprometidos que não dispensaram esforços para que o processo fosse efetivado com sucesso.

“Meus parabéns ao secretário Zequinha, à toda equipe da Secretaria de Educação e aos professores e demais funcionários das escolas municipais, pois este avanço na área se deve ao trabalho conjunto de todos. Por esta razão Penápolis é referência e continuará sendo, pois a melhoria daquilo que já era bom é certa”, comemorou ele.

“Agradeço ainda à grande parceria da Fiesp/Sesi, na pessoa do Dr. Paulo Skaf e demais diretores, que sempre mantiveram o mesmo objetivo que nós à frente da Prefeitura. É um orgulho poder trabalhar lado a lado proporcionando avanços no serviço prestado às nossas crianças”, disse.

“A qualidade do Sistema Sesi de Ensino é inquestionável, reconhecida e comprovada pelos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o chamado Ideb. São índices superiores à média nacional e à média do Estado de São Paulo. E sabemos que esses resultados são fruto de uma proposta educacional expressa em referenciais curriculares, material didático e a opção de investimento na formação continuada dos profissionais”, completou o prefeito.