Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
19 DEZ 2013
Aprovação dos professores

A chegada do Sistema Sesi de Ensino na rede municipal foi uma proposta levada a todos os professores da rede, e amplamente discutida, inclusive com o aval do Conselho Municipal de Educação e aprovação da Câmara de Vereadores.

O prefeito Célio de Oliveira lembrou que a maioria absoluta dos professores concordou com a mudança do sistema de ensino e aprovou o material didático do Sesi após estudos feitos.

Um exemplo disso é o depoimento da professora da Emei Pingo D��Água (localizada no Jardim Eldorado), Regina Célia Oba. Regina é professora da rede municipal há 23 anos e também atua há 10 anos na rede privada.

De acordo com ela, o sistema Sesi de ensino chega para somar ao trabalho que vem sendo feito, mas agora de uma forma única, sequenciada, para todas as faixas etárias e eixos de aprendizagem. “O material didático do Sesi é muito significativo e prazeroso para as crianças. Além disso, os professores terão um apoio através das capacitações”, opinou a professora.

“O sucesso da implantação desse material se dará com o empenho de cada profissional. O professor precisa ser engajado, comprometido com a Educação, para propor mais atividades com as crianças e assim, enriquecer o material”, avaliou Regina.

Da mesma opinião compartilha a professora Ana Lúcia Ribeiro de Barros Bertolini, que atua na Emef Armelindo Artiolli, no Jardim Del Rey. Ana Lúcia é professora há 15 anos na rede municipal e há 3 anos na rede estadual de ensino.

“Acho que o sistema Sesi de ensino na rede municipal vai ser bom, tem tudo para dar certo. A implantação desse sistema foi amplamente estudada pela Secretaria Municipal de Educação. Os alunos estão em constante mudança e a Educação precisa acompanhar, não pode ficar parada”, falou Ana.

“A expectativa é que dê muito certo, pois o sistema Sesi vai abranger a rede municipal toda: desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. É uma novidade que vem para acrescentar, pois o material do Sesi é um recurso a mais para o professor, um material bem trabalhado, bem embasado que será entregue para todos os alunos e portanto, não haverá mais falta de livros didáticos. Com esse material, o professor terá um suporte muito bom para trabalhar”, avaliou a professora.