Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 DEZ 2013
Hoje é o penúltimo dia do ano para quitar os impostos

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Penápolis informa àqueles contribuintes que possuem impostos a serem quitados ainda neste exercício de 2013, que o façam até às 16h de segunda-feira, dia 30. Portanto, os contribuintes deverão comparecer ainda hoje ou até segunda-feira, ao Caixa da Prefeitura para quitar (ou parcelar) os impostos deste ano, sem acréscimos.

É que na terça-feira, dia 31, véspera de Ano Novo, as repartições da Prefeitura não terão atendimento ao público; o expediente será apenas interno até às 12h.

A Prefeitura alerta que o contribuinte que não pagar os impostos referentes ao exercício de 2013 até o dia 30, o débito ficará inscrito na Dívida Ativa Tributária. Para quem perder o último dia para quitar seus impostos deste ano, poderá fazê-lo no início do próximo ano, no entanto, o débito sofrerá os acréscimos legais, como atualização monetária, multas e juros.

De acordo com o secretária municipal de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza, é uma atitude prudente o contribuinte não deixar o pagamento de parcelas atrasadas dos impostos para o último dia útil do ano. “Além do Caixa da Prefeitura, as Lotéricas terão expediente normal no dia 30, porém, certamente estarão sobrecarregadas”, concluiu a secretária.