Sexta-feira, 29 de Março de 2024
31 DEZ 2013
Doação de áreas remanescentes garante expansão de empresas

As empresas General Car Distribuidora de Acessórios Automotivos (e-commerce) e GTNOX Acessórios são exemplos de crescimento na cidade

Segundo explicou o prefeito Célio de Oliveira, embora a cidade não ofereça muitos espaços disponíveis para o crescimento de indústrias e demais empresas, foi com muito esforço que a Prefeitura de Penápolis conseguiu, neste final de ano, destinar três áreas para empreendedores locais.

Após aprovação do Legislativo, foi definida a concessão, por comodato de 15 anos, de uma área de aproximadamente mil metros quadrados na Rua João Fattori, à empresa GTNOX Indústria e Comércio, fabricante de grades de proteção adaptadas para veículos nacionais.

Atualmente a GTNOX emprega cerca de 12 funcionários no Projeto Incubadora, e está projetando sua ampliação nesta nova área doada pela Prefeitura. Um dos projetos da Gtnox é também fazer a injeção em ABS.

Outro terreno, também de cerca de mil metros quadrados, na Rua João Fattori, também foi destinado à empresa de e-commerce General Car Distribuidora de Acessórios Automotivos. A General Car já possui uma loja física, chamada Auto Vidro, cujas instalações na Marginal do Córrego Santa Leonor não serão modificadas. A empresa a ocupar a área doada neste final de ano destina-se às atividades da loja virtual.

Recentemente também foi aprovada a cessão de área de 1.282 metros quadrados, na Rua João Fattori, no mesmo sistema de comodato, para instalação da indústria de Calçados Criart. A mesma deverá gerar aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos com produção de 16 mil pares de calçados infantis por mês.

“Vamos apoiar as empresas no que for possível. Se nós apoiarmos os empreendimentos que já existem, e que são muitos, e se cada uma gerar pelos menos um ou dois empregos, isso já equivale uma nova grande empresa. É importante essa ação do poder público. Descobrimos que apoiar quem já está aqui dentro, ajudando a gerar novos empregos, pode ser uma boa solução para a empregabilidade dentro da cidade”, avaliou Célio de Oliveira.

“Vamos apoiar a vinda de empresas de fora, mas ficaremos com o olho atento a quem já está aqui gerando empregos e quer gerar mais”.