Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
31 DEZ 2013
“Equilíbrio das contas públicas foi o maior desafio em 2013”, diz Célio

Talvez a conquista do equilíbrio nas contas da Prefeitura tenha sido nosso maior desafio e nossa maior vitória. Com estas palavras o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, procura resumir qual foi a meta deste primeiro ano de sua gestão à frente da cidade: gastar somente o que se arrecada. De acordo com Célio, a administração municipal ainda está fechando o balanço de 2013, mas já é possível vislumbrar um novo cenário. “Todos poderão constatar isso através do números, que em breve devemos divulgar”, disse.

“Infelizmente ainda não estamos fechando o ano do jeito que gostaríamos e do jeito que nos comprometemos, principalmente por conta do problema que ocorreu com relação à Avape, empresa que realizava o Programa Saúde da Família em Penápolis.

Com muito sacrifício, esforço, tivemos que assumir essa condição de direcionar recursos para o pagamento dos trabalhadores e não deixar desamparadas essas pessoas”, comentou Célio. “Entretanto podemos garantir que hoje temos um quadro mais otimista de equilíbrio financeiro”.

O prefeito Célio de Oliveira disse ainda que promover esta situação não foi fácil. “Sabemos que a população foi sacrificada junto com essas ações, muitas coisas poderiam ter sido diferentes, mas não tivemos condições de fazer mais porque havia uma meta a cumprir”, enfatizou Célio, lembrando que desde o dia 02 de janeiro de 2013 determinou a contenção de gastos públicos.

“Creio que estamos no caminho certo, conseguindo acertar as coisas neste final de ano para podermos caminhar ainda mais em 2014. Com certeza não será, da mesma forma, uma tarefa fácil, porém não é impossível quando se tem boa vontade e seriedade no trato com o dinheiro público”, concluiu.