Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
05 JAN 2014
Funcionários da Corpe receberão cesta básica a partir de janeiro

A partir deste mês de janeiro, os funcionários da Corpe – Cooperativa dos Recicladores de Penápolis passarão a receber cesta básica mensal, fornecida pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). A medida foi autorizada por Lei municipal nº1960, de 11 de dezembro de 2013, sancionada pelo prefeito Célio de Oliveira.

As cestas básicas serão fornecidas a todos os cooperados ativos que tenham ingressado na Corpe há mais de 60 dias.

De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a entrega da cesta básica aos cooperados será de grande importância para eles. “Todos os cooperados são de famílias carentes e por isso, a cesta básica vai ajudar no sustento da família, além de ser um estímulo para o rendimento do trabalho na cooperativa”, comentou.

A diretora do Daep, Sílvia Shinkai, ressalta que a entrega da cesta básica aos cooperados seguirá alguns critérios estabelecidos por eles mesmos. A cesta básica será entregue para os cooperados que seguem corretamente o regimento interno. “No caso de brigas no trabalho e faltas, por exemplo, será suspenso o direito da cesta básica aos cooperados que descumprirem as regras”, explicou Sílvia Shinkai.

O prefeito Célio de Oliveira destacou que desde o início do seu governo, diversas ações foram tomadas para resgatar a Cooperativa dos Recicladores de Penápolis, que voltou a ser referência em todo o país. “O Daep tem feito um excelente trabalho junto à Corpe e a entrega de cesta básica aos cooperados, além de ajudar as famílias, também é uma forma de valorizar esses trabalhadores”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

As cestas básicas serão adquiridas com recursos do Daep e está em andamento a licitação que definirá a empresa fornecedora.