Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
12 JAN 2014
Escolas municipais recebem livros didáticos do Sesi

As 10 escolas municipais de Ensino Fundamental já receberam as coleções de livros didáticos do sistema Sesi de ensino, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, e que serão entregues a todos os alunos do 1º ao 5º ano no início do ano letivo. O material didático chegou a Penápolis no mês de dezembro do ano passado, quando foi feita a separação da quantidade de coleções por escola. “Isso significa que o material dos alunos e também dos professores já estão garantidos nas escolas para o início das aulas, que será no dia 05 de fevereiro”, afirmou o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha.

Ao todo são 2.829 coleções de livros didáticos para os alunos, sendo que cada aluno receberá uma coleção contendo quatro livros didáticos: 1- Linguagem e Código (Língua Portuguesa, Arte e Educação Física); 2- Ciências Humanas (História e Geografia); 3- Ciências da Natureza e Matemática e 4- Muitos textos e tantas palavras (Gêneros literários).

Os livros didáticos são consumíveis, ou seja, as atividades são feitas no próprio livro, com espaço destinado para que o aluno escreva nele. Com isso, ao final do ano letivo, o aluno pode ficar com o seu livro e outra nova coleção será entregue para os alunos no ano seguinte.

Também foram recebidos 135 livros para os professores denominado “Fazer Pedagógico”, além dos 27 livros para gestores.

O material didático do Sesi para a Educação Infantil será enviado nos próximos dias. Esse material será entregue para todos os alunos da Pré-Escola (4 a 5 anos), além dos professores e gestores.

O convênio da Secretaria de Educação com o Sesi tem valor aproximado de R$500 mil, contemplando material didático para Ensino Fundamental e Pré-Escola, além de formação para os professores.

Formação

A Secretaria Municipal de Educação marcou para o dia 04 de fevereiro a primeira formação com os professores do Ensino Fundamental, Educação Infantil e gestores, que será ministrada por profissionais do Sesi de São Paulo. As demais formações serão realizadas no decorrer do ano letivo.

Sendo assim, os professores retornam ao trabalho dia 03 de fevereiro com Planejamento; a formação do sistema Sesi será no dia 04; e o início das aulas com os alunos no dia 05 de fevereiro, uma quarta-feira.