Terça-feira, 23 de Abril de 2024
18 JAN 2014
Conselho do Turismo realiza I Encontro de Bares e Restaurantes dia 27

O Comturpe – Conselho Municipal de Turismo de Penápolis convida os prestadores de serviços das áreas de alimentação para participarem do “I Encontro de Bares e Restaurantes” que será realizado no próximo dia 27 de janeiro, a partir das 17h, na sede do Sindicato Rural de Penápolis (Rua Expedicionário Diogo Martins, 520 – centro). O encontro é gratuito e tem o objetivo de mobilizar os empresários do setor para o aperfeiçoar o atendimento ao cliente e destacar o diferencial de cada empreendedor.

Durante o encontro, haverá palestra proferida por Suely Queiróz, profissional com experiência em alimentação e hotelaria, serviço de Buffet, eventos. A palestrante possui cursos de aperfeiçoamento pelo Sebrae, também ministra palestras nas áreas de recursos humanos, atendimento ao público, boas práticas em produção de alimentos, garçom, entre outros.

Após a palestra haverá bate-papo entre os participantes para que eles se manifestem a respeito do assunto.

O “I Encontro de Bares e Restaurantes” é uma atividade que está inserida no Plano de Trabalho traçado pelo Comturpe para os próximos seis meses. Com a realização desse evento, o Comturpe pretende mobilizar os donos de bares e restaurantes da cidade e prestadores de serviços da área de alimentação em geral, para melhor atender o cliente, em especial no período de férias, quando Penápolis recebe muitos visitantes.

Turismo receptivo

De acordo com o presidente do Comturpe, Almir Augusto Oliveira Roseiro, o I Encontro de Bares e Restaurantes tem como objetivo mobilizar os prestadores de serviços para melhoria no desenvolvimento do turismo receptivo em Penápolis, destacando seus pontos fortes. “Posteriormente, pretendemos incluir Penápolis como Município de Interesse Turístico”, acrescentou.

Segundo explicou Almir Roseiro, o município de Penápolis já possui um Plano de Desenvolvimento do Turismo Receptivo e o grupo está iniciando com pequenas ações a operacionalização a fim de inserir o município no Programa Estadual “Município de Interesse Turístico”, legislação aprovada em 2014. A inclusão desse programa visa a obtenção de recursos para ser investido na área, uma vez que as exigências legais para transformar Penápolis em Estância Turística, são extremamente grandes e inviáveis.

O Conselho Municipal de Turismo foi empossado por meio do Decreto nº 4387/2013, e o diretoria é composta da seguinte forma: Presidente: Almir Augusto Oliveira Roseiro; Vice Presidente: Glauciane F.S.Borsanelli; Secretario Executivo: Vera Lucia Nogueira e Secretario adjunto: Suzana Stella.