Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
19 JAN 2014
Penápolis receberá Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi

A Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi estará em Penápolis de 27 de janeiro a 09 de fevereiro, atendendo a comunidade interessada em participar das atividades e conhecer esse equipamento cultural itinerante que já percorreu diversas cidades do Estado de São Paulo.

A vinda da Carreta do Sesi para Penápolis foi uma conquista do prefeito Célio de Oliveira, que no último dia 11 de dezembro, assinou um convênio de Cooperação Técnica com o SESI-SP, possibilitando que a Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi permanecesse em Penápolis por duas semanas.

Durante o período em que permanecer na cidade, a carreta do Sesi ficará estacionada no CEUs - Centro das Artes e Esportes Unificados, na Vila Aparecida. O atendimento ao público será realizado mediante agendamento de grupos.

A Secretaria Municipal de Cultura pede para que as escolas da rede pública municipal, estadual, particulares, também entidades assistenciais e público em geral interessado, façam o agendamento para visitas.

Atrativos

A unidade móvel de Artes e Cultura do Sesi é equipada com computadores e permite aos usuários consulta e interação com o acervo de obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica. Também há exibição em DVD de obras do cinema nacional, internacional, animação e shows musicais. A carreta ainda possui uma biblioteca com acervo de 2.000 volumes de autores nacionais, internacionais, clássicos e obras contemporâneas, história em quadrinhos.

Além disso, a carreta conta com dois agentes culturais do Sesi que desenvolvem atividades de expressão cultural com os grupos visitantes. O roteiro é elaborado de acordo com a faixa etária do grupo.

As visitas de escolas, entidades e demais interessados já podem ser agendadas na Secretaria de Cultura, através dos telefones: (18) 3652-8040 e 3652-5568.