Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
19 JAN 2014
Secretaria de Cultura abre inscrições para aulas de cinema

A Secretaria Municipal de Cultura informa que de 20 de janeiro a 07 de fevereiro estarão abertas as inscrições para os interessados em fazer aulas de cinema. A atividade é gratuita e voltada para todas as pessoas que tenham idade a partir de 14 anos e que queiram conhecer mais sobre a arte do cinema. As vagas são limitadas.

A aulas de cinema serão ministradas voluntariamente pelo cineasta penapolense, Lucas Casella. A atividade acontecerá aos sábados, das 14h às 17h, no CEUs – Centro das Artes e Esportes Unificados. O início das aulas está previsto para o dia 08 de fevereiro.

Segundo explicou o cineasta Lucas Casella, serão ministradas aulas teóricas e práticas. “Os participantes vão conhecer a história do cinema, através de cenas dos clássicos, mas também vão aprender a fazer filmagens e edição”, comentou. Para as aulas práticas, serão utilizadas câmeras digitais com resolução em Full HD e aparelhagem de edição.

O cineasta penapolense Lucas Casela é pós-graduado em Cinema e Vídeo pela Unilago, de São José do Rio Preto. Foi vencedor por três vezes consecutivas do Mapa Cultural Paulista – categoria cinema/vídeo. Lucas Casella também é vereador, publicitário e jornalista.

De acordo com Lucas Casella, a intenção é montar um grupo de cinema na cidade para que sejam feitas produções cinematográficas. “Nosso objetivo é transformar Penápolis em um Polo de Cinema, para que nossa cidade seja referência em cinema para todo o interior paulista”, acrescentou.

Inscrições

Para os interessados, as inscrições devem ser feitas de 20 de janeiro a 07 de fevereiro no CEUs - Centro das Artes e Esportes Unificados, que fica localizado na rua Manoel Foz, s/n, Vila Aparecida (próximo ao cemitério). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (18)3652.5568.