Quinta-feira, 28 de Março de 2024
23 JAN 2014
Governador entrega veículo para fiscalização ambiental ao prefeito Célio

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve no final do mês em São Paulo com o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, com quem participou de um evento para entrega das chaves de veículos destinados à fiscalização ambiental dos municípios. Além do Governador Alckmin, durante o evento Célio de Oliveira também esteve com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas.

De acordo com o prefeito Célio, ao todo foram entregues chaves de veículos para aproximadamente 40 municípios paulistas. Penápolis foi contemplada com um carro Fiat modelo Palio Weekend zero quilômetro. O objetivo da vinda do carro para a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente é intensificar a fiscalização ambiental do município.

“A viatura é destinada, exclusivamente, às atividades de fiscalização ambiental. Esta doação, além de promover a ampliação da capacidade de fiscalização no âmbito da municipalidade, vai ao encontro do projeto do Governo de municiar as cidades com o ferramentas necessárias para combate às infrações de fauna, pesca, flora e poluição ambiental”, afirmou Célio de Oliveira.

O investimento total do Governo do Estado com esta distribuição foi de R$ 1,8 milhão, por meio da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental.

Segundo o Governador Alckmin, a estratégia proporciona maior agilidade e eficácia no atendimento às denúncias e nas atividades preventivas. “Entre as quais também incluem o patrulhamento ambiental diário, abrangendo as áreas rurais e urbanas dos municípios escolhidos”, explicou.