Sexta-feira, 29 de Março de 2024
24 JAN 2014
Matrículas abertas para turmas do EJA

A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir de hoje, 24 de janeiro, estarão abertas as matrículas para o Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os interessados devem fazer a inscrição na Emef Marcos Trench (Av: Minas Gerais, 961 – Vila Fátima). O horário de atendimento para matrículas será das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A matrícula é gratuita e o procedimento é simples. Basta levar uma cópia do RG e um comprovante de residência. Podem se matricular pessoas a partir dos 15 anos que deixaram de estudar nas séries iniciais ou que nunca foram à escola.

O Programa EJA oferece a oportunidade de continuação dos estudos, aos jovens e adultos que por algum motivo tiveram que abandonar a escola. Serão abertas turmas para o Termo I e II, correspondentes às séries iniciais do Ensino Fundamental.

Aulas

As aulas do Programa EJA começam no dia 05 de fevereiro, uma quarta-feira, juntamente com todas as outras escolas da rede municipal de ensino. As aulas serão centralizadas na Emef Marcos Trench, no período noturno, das 19h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira.

No caso daqueles alunos que moram longe da referida escola, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, fornecerá transporte escolar gratuito, inclusive linha de ônibus atendendo a zona rural. Além disso, todos os alunos matriculados recebem ainda alimentação escolar.