Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
25 JAN 2014
Emoção marca a inauguração da Ala dos “Amigos da Santa Casa”

Foi inaugurada na tarde da última quarta-feira, dia 22, a Ala dos “Amigos da Santa Casa”, em Penápolis. A solenidade que aconteceu na sala de reuniões do hospital, contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira e o presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Rossi. Também participaram do evento diretores da Irmandade, o subtenente Soares do Tiro de Guerra, médicos, representantes da AMICUS – Associação dos Amigos e Colaboradores da Santa Casa, funcionários do hospital e autoridades religiosas.

O prefeito Célio de Oliveira fez questão de parabenizar o trabalho da associação.

“Esta nova Ala é um símbolo de união em torno de um objetivo, devemos sempre lembrar que unidos conseguimos ir mais longe”, disse. O prefeito ainda lembrou que a Santa Casa é uma instituição muito importante de nossa cidade e reafirmou a parceria firmada entre Prefeitura e hospital. “Enquanto estive vereador, fui autor da lei que prevê que a Prefeitura deve repassar uma porcentagem da arrecadação municipal para a Santa Casa; não poderia eu, agora como prefeito desta cidade, deixar de investir nesta instituição”, argumentou.

O vereador Caique Rossi lembrou que é preciso valorizar aquilo que é nosso. “Essa Ala é um fruto muito positivo da AMICUS, associação que foi criticada e hoje entrega uma nova Ala para nosso hospital”, comentou.

O superintendente do hospital, Antonio Crosatti disse que a inauguração da nova Ala é fruto de uma semente que foi plantada no passado. “Através da AMICUS plantamos uma sementinha e hoje estamos colhendo grandes frutos. Graças a todos que acreditaram e contribuíram com a associação, hoje estamos entregando este moderno espaço que vai beneficiar a população”, enalteceu.

O administrador hospitalar, Roberto Bastos, emocionou os presentes durante sua fala de agradecimento a todos que contribuíram para a entrega desta importante obra para a população. Bastos citou o prefeito Célio, quando em certa ocasião disse que a Santa Casa deveria buscar outras formas de se manter. “Foi nessa busca da autossuficiência que a AMICUS foi criada, e através dela, hoje conseguimos investir no bem estar, conforto e melhor atendimento de nossos pacientes”, explicou.

Bastos agradeceu às pessoas que confiaram no trabalho da associação e na atual administração do hospital. “Gostaria de agradecer aos “Amigos da Santa Casa” pois esse sonho só se tornou possível graças a essas pessoas que acreditaram e nos deram um voto de confiança. Quero agradecer também, a toda diretoria da associação, que batalhou junto com a gente chamando para si a responsabilidade de um trabalho sério e pautado na competência dos demais profissionais. Também não podemos esquecer de nossos colaboradores e médicos, muito obrigado a todos”, finalizou Bastos.

O diretor técnico do hospital, Luiz Washington, lembrou que o atendimento médico em Penápolis não deixa a desejar a nenhuma das cidades da região pois é feito com toda dignidade e atenção que o paciente merece. “Quem necessita utilizar os hospitais e serviços médicos da região sabe das dificuldades que encontra, por isso temos que valorizar o atendimento feito em nossa cidade”, comentou.

Após o discurso das autoridades presentes, Rubinho Bertolini, representando as igrejas evangélicas e Padre Rodolfo, da Paróquia Sagrada Família, fizeram uma oração agradecendo a Deus e abençoando a nova Ala, pacientes que passarão pelo hospital e colaboradores.

Depois de descerrada a placa de inauguração da Ala, os presentes puderam conhecer o novo ambiente e desfrutar de um delicioso coquetel.

Ala dos Amigos

A Ala foi reformulada em aproximadamente um ano e teve investimento na ordem de R$300 mil. É constituída por 13 apartamentos, todos com banheiros privativos, sistema de ar condicionado, frigobar, TV a cabo, internet sem fio e telefonia. Também possui uma Sala de Emergência, equipada para o atendimento dos casos que requerem cuidados especiais, e uma Sala de Estar, com os mesmos padrões de hotelaria dos apartamentos, para acomodar pacientes e acompanhantes. O objetivo da administração do hospital é que em 2019, ano de centenário da entidade, todo o hospital tenha o mesmo padrão de hotelaria oferecido por esta nova Ala. Portanto, a nova meta de trabalho da atual administração, é a reforma da Ala SUS (Clínica Médica e Cirúrgica), nos mesmos moldes da Ala dos “Amigos da Santa Casa”.

Secom – PMP / A.I. Santa Casa