Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
26 JAN 2014
Ministra Marta Suplicy vem a Penápolis inaugurar Centro de Artes e Esportes

Está marcada para o próximo dia 30 de janeiro, próxima quinta-feira, a partir das 10h, a solenidade de inauguração do Centro das Artes e Esportes Unificados – CEUs – também conhecido na comunidade como CEU das Artes. O evento contará com a presença, já confirmada, a Ministra da Cultura, Marta Suplicy. O investimento total na construção do projeto foi de aproximadamente R$ 2,3 milhões por meio de convênio, firmado na gestão passada, entre a Prefeitura de Penápolis com o Governo Federal.

Para o prefeito Célio de Oliveira, é muito importante a vinda de uma Ministra de Estado à Cidade, pois é uma oportunidade para que o Poder Executivo faça a entrega de outros pleitos.

“Queremos solicitar ao Governo Federal a liberação de mais recursos para outros projetos em nossa cidade. Acreditamos na sensibilidade política da ministra Marta Suplicy e da Presidente Dilma, que com certeza beneficiarão a nossa população”, enfatizou o prefeito.

O Centro das Artes e Esportes Unificados será inaugurado na semana que vem, no entanto já vem funcionando desde o final do ano passado, aberto à comunidade, inclusive a Biblioteca que diariamente recebe os leitores.

A unidade, que funciona na avenida Eduardo de Castilho (em frente ao Cemitério Santa Cruz), tem uma área construída de 3.000 metros quadrados, sendo dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS – Centro de Referência da Assistência Social –, que já está funcionando no local; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

O Centro de Artes e Esportes Unificados terá sempre uma programação diária esportiva, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e também oficinas culturais de dança, teatro, música oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura. O CRAS também realiza suas atividades no local, com palestras, treinamentos, entre outras ações. Além disso, o CEUs estará aberto para a comunidade e demais voluntários para a realização de cursos, palestras, oficinas.

O CEUs beneficia toda população penapolense, especialmente a comunidade dos bairros adjacentes, como Vila Aparecida, Planalto, Ipiranga, Pevi, São Francisco, Rosa Alberton e Jardim Tino.

Todos estão convidados para a solenidade de inauguração.