Terça-feira, 23 de Abril de 2024
26 JAN 2014
Prefeito renova convênio e garante manutenção do Vivaleite

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, e o secretário estadual adjunto da pasta do Desenvolvimento Social de São Paulo, Henrique Almirates Júnior, assinaram nesta quinta-feira (23) a renovação do “Projeto Vivaleite”, que atualmente garante a oferta de aproximadamente 24 mil litros de leite enriquecido para crianças necessitadas atendidas pela rede pública em Penápolis.

Para o prefeito Célio, o projeto, além de atender uma demanda da área da saúde com a formação das crianças, tem esse lado de ação social ao beneficiar a população que mais precisa. “Pelo convênio são mais de R$ 45 mil por mês. Penápolis é a cidade que mais recebe litros de leite deste programa em toda região noroeste ”, destacou.

Operacionalizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a parceria entre os governos municipal e estadual realiza na cidade a distribuição do leite enriquecido com vitaminas e ferro. Surgido na Secretaria Estadual de Agricultura, o programa também envolve a compra de 115 milhões de litros leite enriquecido por ano, previstos como fortalecimento de cooperativas de agricultores familiares.

“Renovamos o nosso convênio com o Estado sem nenhuma pendência, mostrando um bom trabalho de gestão do projeto na Prefeitura de Penápolis, e garantindo que a nossa população necessitada continue tendo o leite de qualidade gratuitamente”, falou o prefeito.

“Esse não é apenas um projeto social, mas também o maior programa de segurança alimentar do país”, comentou o secretário adjunto, Henrique Júnior, durante o ato da assinatura do convênio nesta quinta-feira.