Sexta-feira, 29 de Março de 2024
28 JAN 2014
Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi inicia atendimento hoje

De 27 de janeiro a 09 de fevereiro, a Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi ficará em Penápolis, oferecendo atividades gratuitas para toda a comunidade, por meio de visitas monitoradas. A carreta móvel chegou na cidade na manhã de ontem, 27, e a equipe do Sesi-SP trabalhou na montagem da estrutura durante todo o dia, para que o atendimento pudesse inciar hoje, 28. Durante o período de permanência em Penápolis, a carreta do Sesi ficará estacionada no CEUs – Centro das Artes e Esportes Unificados, na Vila Aparecida.

A unidade móvel de Artes e Cultura do Sesi é equipada com computadores e permite aos usuários consulta e interação com o acervo de obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica. Também há exibição em DVD de obras do cinema nacional, internacional, animação e shows musicais. A carreta ainda possui uma biblioteca com acervo de 2.000 volumes de autores nacionais, internacionais, clássicos e obras contemporâneas, história em quadrinhos.

As visitas são monitoradas pelas agentes de atividades sócio-culturais do Sesi-SP, Thais Rangel e Mariana Ramos Apolinário, que recebem os grupos visitantes com atividades interativas, apresentação do acervo e bate-papo sobre arte e cultura. O roteiro é elaborado de acordo com a faixa etária do grupo.

Atendimento

De segunda a sexta-feira, o atendimento da carreta é somente para os grupos agendados e acontece das 9h às 18h, com intervalo de uma hora para almoço (12h às 13h). Aos finais de semana, a Unidade Móvel do Sesi também recebe o público espontâneo, sendo no sábado, das 13h às 20h e no domingo, das 9h às 13h.

As atividades da carreta são voltadas para público de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos. Vale ressaltar que criança menor de 10 anos deve estar acompanhada de um adulto responsável.

Para as escolas, entidades, associações e demais interessados em levar grupos para visitação da carreta do Sesi, o agendamento é feito durante a semana na Secretaria de Cultura, na Praça 9 de Julho, centro, ou na Biblioteca do CEUs. Mais informações e agendamento também pelos telefones (18) 3652-8040 e 3652-5568.