02 FEV 2014
Governador entrega ônibus escolares ao prefeito Célio

O prefeito de Penápolis Célio de Oliveira esteve na tarde da última quinta-feira, 30, na cidade de Guararapes onde recebeu das mãos do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, as chaves de dois novos ônibus escolares.

Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin inaugurou uma Creche-Escola em Guararapes e aproveitou para entregar 75 veículos escolares para 35 municípios da região, em um investimento de R$11,6 milhões do Governo do Estado.

A Prefeitura de Penápolis foi contemplada com dois novos ônibus escolares devido ao convênio mantido com a Secretaria de Estado de Educação, que garante o transporte dos alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino.

Penápolis recebeu um ônibus com capacidade de 54 lugares e um micro-ônibus com 16 lugares. Os dois veículos são adaptados, com elevador para cadeirantes e equipado com cadeira de rodas. Além disso, os ônibus estão emplacados, documentados e com identificação de Transporte Escolar, prontos para serem utilizados.

Durante a entrega dos veículos, o prefeito Célio de Oliveira esteva acompanhado do secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves; o secretário de Administração, César Rodrigues Borges, da representante da Diretoria Regional de Ensino, Maria Rosângela Garcia Melo e dois motoristas do Transporte Escolar.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato, o professor Zequinha, inicialmente o município de Penápolis seria contemplado com apenas um ônibus escolar de 54 lugares. “Entretanto, após análise das linhas de ônibus, da demanda de alunos e solicitação feita pela Diretoria de Ensino, o Governo de Estado contemplou Penápolis com mais um veículo”, comentou.

Os dois novos ônibus escolares já estão em Penápolis e começam a circular nas linhas de Transporte Escolar para atendimento aos alunos, com a volta às aulas.