04 FEV 2014
Penápolis escolhe Rei, Rainha e Princesas do Carnaval 2014

Há menos de um mês para a maior festa popular do Brasil, a cidade de Penápolis já elegeu o Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2014. A escolha das majestades foi realizada na última sexta-feira, 31, durante o Sarau Especial de Carnaval promovido pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Penápolis.

Após apresentação dos candidatos inscritos ao público presente no Sarau, os jurados elegeram como majestades: Rei Momo – Andey José Alves da Silva; Rainha – Bianca Marques; Princesas – Thamiris dos Santos Silveira, Meire Helen da Silva e Sabrina Santos. A escolha dos jurados levou em consideração os seguintes critérios: animação, samba no pé e desenvoltura.

Além da escolha das majestades, o Sarau de Carnaval também contou com apresentação de diversos artistas penapolenses, com números de música, dança e teatro. “Foi uma noite muito agradável e descontraída. Agora vamos intensificar os preparativos para a grande festa de Carnaval”, comentou o secretario de Cultura, Maurílio Galoppi.

Carnaval Popular

O Rei Momo, Rainha e Princesas escolhidos receberão uma premiação em dinheiro, como incentivo para se apresentarem nas noites e matinês do Carnaval Popular de Penápolis. De acordo com o chefe de Cultura, Luiz Colevatti, durante o mês de fevereiro as majestades também participarão dos eventos de divulgação do Carnaval 2014.

O Carnaval Popular de Penápolis será realizado de 1º a 04 de março, no Parque Maria Chica, sendo quatro noites e duas matinês (dias 02 e 04 de março), com entrada franca para os foliões. A Secretaria de Cultura já confirmou show com o Grupo “Seresteiros” de Araraquara, em duas noites de Carnaval, apresentando as saudosas marchinhas dos carnavais antigos.