Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
07 FEV 2014
Rei e Rainha do Carnaval 2014 com destaque especial

A fim de dar ao conjunto de ações festivas do Carnaval Popular 2014 um desfecho especial, a comissão organizadora do evento optou por alterar o formato da realeza momística para explorar o talento da dançarina Thamires Silvério (antes eleita Princesa), que passa a ser, oficialmente, a Rainha do Carnaval, ao lado de Andrey Alves, o Rei Momo. Antes nomeada Rainha, Bianca Marques assume a coreografia dos shows e a liderança das dançarinas que animarão o Carnaval.

Thamires, de 19 anos, cursa o 3º de Direito, tem formação em balé clássico e é uma exímia sambista, além de grande atleta – representou a equipe de natação da cidade durante 14 anos, tendo várias medalhas. Ela também desenvolve um trabalho comunitário com grupos de crianças na comunidade da Igreja do Sagrado Coração.

Andrey, de 22 anos, cursa o 4º ano de Direito e é estagiário do Núcleo de Execuções Fiscais da Prefeitura. Além disso, desde os 13 anos é professor de dança de salão. Ele também desenvolve um importante trabalho comunitário com crianças e adolescentes e recebeu da Câmara de Vereadores de Penápolis, em 2013, a medalha “Jovem Cidadão”.

Hábeis dançarinos e sambistas, Rei e Rainha irão apresentar coreografias especiais que certamente vão contribuir para abrilhantar ainda mais o Carnaval 2014.

Mais atrações

O Carnaval Popular será promovido pela Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Cultura, e terá muitas atrações. O consagrado grupo musical “Seresteiros”, da cidade de Araraquara, e que é especializado em antigas marchinhas de Carnaval, fará dois shows durante o evento, nos dias 03 e 04 (segunda e terça-feiras), das 22h à meia noite.

Outra atração será a apresentação da Banda Tendência, com músicos egressos do grupo Tendência Caipira, que farão shows especiais nos dias 01 e 02 (sábado e domingo). Ao mesmo tempo, haverá o som mecânico comandado por consagrados Djs da cidade e região. A animação será do locutor Armandinho Soares, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.