Terça-feira, 23 de Abril de 2024
08 FEV 2014
Secretaria de Trânsito executa sinalização de solo na estrada Francisco Salla

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana realizou nesta sexta-feira, 06, os trabalhos de pintura de solo na estrada vicinal Francisco Salla. Foram executadas as demarcações no centro da pista, referentes às faixas amarelas de linha contínua e tracejadas.

O trecho beneficiado com a sinalização de solo possui 12,5 quilômetros de extensão, correspondente ao município e Penápolis, partindo do trevo da Assis Chateaubriand até a Ponte da Beter (trecho da vicinal correspondente ao município de Penápolis). Foram utilizados cerca de 1.400 metros quadrados de tinta para a pintura da pista, além das esferas de vidro que servem para refletir a luz dos faróis à noite. O investimento é de R$ 14.800,00, com recursos próprios.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Coronel Daniel Rodrigueiro, a nova sinalização da pista está beneficiando os motoristas que utilizam a vicinal Francisco Salla, seja para motivo de trabalho ou para ter acesso aos ranchos e demais propriedades rurais e olarias.

“A pintura das faixas centrais da pista vai orientar melhor os condutores nos locais onde é permitida a ultrapassagem, principalmente no período noturno, quando é necessário redobrar a atenção e a prudência na pista, além de dias de chuva, quando a visibilidade também é prejudicada”, explicou o secretário.

Após a execução da pintura de solo, a Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis também irá levar outras melhorias para a Vicinal Francisco Sala, nivelando o acostamento com a máquina Patrol e também refazendo as lombadas que estão bastante comprometidas devido a sobrecarga dos caminhões que frequentemente utilizam a vicinal.

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Célio de Oliveira esteve no local, junto ao secretário Daniel Rodrigueiro, acompanhando o trabalho da empresa Alta Noroeste, de Araçatuba, contratada para a execução do serviço. De acordo com Célio, a intenção é recapear toda a estrada, entretanto são necessários cerca de R$ 15 milhões.

“Enquanto não é possível que seja feito um investimento maior, há que se tomar medidas que pelo menos amenizem a situação de risco e que melhorem de certa forma as condições de tráfego, proporcionando mais segurança aos motoristas”, observou o prefeito. “As demarcações no centro da pista com certeza favorecem essa segurança”.

Recape

Com relação ao recapeamento da vicinal Francisco Salla, o prefeito Célio de Oliveira, informou que realmente o asfalto da pista está classificado com qualidade de regular para ruim. “Entretanto, não há recurso disponível para executar o recape em toda a extensão da vicinal. Estamos buscando recursos de convênios e emendas parlamentares para fazer o recapeamento da Francisco Salla, o mais breve possível”, disse ele.

Segundo dados da Secretaria de Trânsito de Penápolis, em 2013, foram registrados cinco acidentes e duas mortes na estrada vicinal Francisco Salla.