Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
11 FEV 2014
Prefeitura entrega casa própria para servidores

A Prefeitura de Penápolis fará hoje, 11, a entrega oficial das casas próprias construídas para os 28 servidores municipais contemplados por meio do FNHIS – Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social. A entrega das moradias acontecerá às 20h30, na área de Interesse Social localizada no Residencial Flávia. Todos estão convidados a participar da cerimônia que também marca o encerramento do programa no município.

No Residencial Flávia, foram construídas as quatro últimas casas do programa, localizadas na Rua Anna Abdu Sader, do número 250 ao 280. As outras residências já foram entregues às famílias dos servidores contemplados e estão localizadas nos seguintes bairros: Pereirinha (6 casas), Haroldo Camilo (6 casas), Residencial Florença (5 casas), Jardim Tinô (1), Residencial Dois Irmãos (6 casas).

moradias foram construídas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) com recursos na ordem de R$ 500 mil, de convênio firmado entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo Federal, por meio do FNHIS. As casas começaram a ser construídas em 2008, dando continuidade nos anos seguintes e término no final de 2013. As 28 casas construídas para os funcionários possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Os servidores municipais foram selecionados conforme critérios sócio-econômicos estabelecidos pelo programa como renda familiar, quantidade de filhos, vulnerabilidade social, tempo de serviço e também receberam visita domiciliar de assistentes sociais que comprovaram a situação.

Embora a maioria das famílias dos servidores contemplados já esteja morando na casa própria, todos foram convidados para a cerimônia de hoje à noite, que de forma simbólica, marcará o encerramento do projeto em Penápolis.