Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
11 FEV 2014
ESCOLA DA CONSTRUÇÃO CIVIL: Ainda há vagas para curso de pedreiro e encanador

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis informa aos interessados que ainda restam vagas para o Projeto Escola da Construção Civil, desenvolvido no município por meio de parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Através do projeto a população tem a oportunidade de participar dos cursos de pedreiro e encanador. Os cursos são gratuitos e ainda oferecem, para aqueles que estiverem desempregados e não tiverem nenhuma falta no decorrer das aulas, uma bolsa auxílio no valor de R$ 420,00.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Penápolis, Tudinha Fonseca, a Escola da Construção Civil também oferece oportunidade para o curso de assentador de pisos, no entanto o mesmo já teve as vagas esgotadas na primeira semana de inscrições.

“Ainda temos algumas vagas apenas para pedreiro e encanador. Quem quiser aproveitar esta chance deve procurar o Fundo Social ainda esta semana. Estaremos recebendo inscrições somente até a próxima sexta-feira, dia 14, ou até que as vagas sejam esgotadas. São 15 vagas para cada curso”, informou a presidente Tudinha. Os cursos são destinados a pessoas de ambos os sexos, com mais de 18 anos, e não é necessário ter escolaridade mínima.

O Fundo Social atende ao público no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê (antiga sede do Corpo de Bombeiros). Para a inscrição é necessário levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Segundo Tudinha Fonseca, o curso tem duração de dois meses e as aulas serão ministradas no período noturno, nas dependências do IMP – Instituto Municipal de Profissões, localizado na avenida Antônio Veronese, 414. Os alunos terão aulas práticas em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho. O início das aulas está previsto para março.