Sexta-feira, 29 de Março de 2024
15 FEV 2014
UBS Sílvia Covas realiza campanha de preventivo hoje

A Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Básica de Saúde – UBS Sílvia Covas convidam todas as mulheres atendidas pela unidade para participarem da Campanha de Coleta de Preventivo que será realizada hoje, 15, sábado, das 8h às 11h.

As mulheres moradoras da região e que possuem cadastro na UBS Sílvia Covas, devem aproveitar a oportunidade para fazer a coleta gratuita de preventivo, a fim de prevenir o câncer de colo de útero.

Deve fazer o exame preventivo, toda mulher que já teve sua primeira relação sexual, independente de idade. A campanha também é direcionada para as pacientes que estão com o exame preventivo atrasado. De acordo com o enfermeiro coordenador da UBS Sílvia Covas, Vander Caferro, a campanha tem o objetivo de aumentar a quantidade de exame preventivo entre as mulheres da região. “É um exame importante, mas que muitas mulheres deixam de fazer. Por isso realizamos essa campanha de coleta de preventivo em horário diferenciado do atendimento do postinho, para que as mulheres que trabalham também possam participar”, explicou o enfermeiro.

Portanto, as mulheres interessadas devem comparecer ainda hoje, das 8h às 11h, na UBS Sílvia Covas, localizada na Rua das Orquídeas, 410, para fazer a coleta de preventivo. É necessário levar RG, CPF e Cartão Nacional do SUS.

Mais unidades

Além da UBS Sílvia Covas, a Campanha de Coleta de Preventivo também será realizada nas demais unidades de saúde pertencentes à região da Macro I, mas em dias e horários diferentes.

No dia 24, uma segunda-feira, a campanha acontecerá na Macro I - Jardim Eldorado, das 13h às 19h. Já na UBS Tropical e UBS Tóquio, a Campanha de preventivo será realizada no dia 28 de fevereiro, sexta-feira, das 15h às 20h.