Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
20 FEV 2014
RecaPenápolis beneficia trecho da Vila Santa Terezinha

Ontem, quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, seguindo o cronograma de atividades do Programa RecaPenápolis, executou o recape asfáltico em mais um trecho de vias danificadas pelo tráfego de veículos. Desta vez a localidade beneficiada pelo trabalho da Prefeitura foi a rua Josué Filipin, no bairro Santa Terezinha.

Segundo informou o prefeito Célio de Oliveira, que esteve no local conferindo a atuação da Secretaria de Obras, o trecho compreendido fica entre a rua Corcovado e a rua Frei Afonso Maria de Louveira, perfazendo uma extensão de 250 metros.

“São cerca de 2 mil metros quadrados de recapeamento através do nosso programa municipal só nesse trecho, com um valor estimado em R$ 45 mil reais”, revelou o prefeito. “Assim como ocorre também em outras áreas da cidade, era um pedido dos moradores há vários anos”, lembrou ele. Célio comentou ainda que tratava-se de outra parte da cidade que estava com o pavimento bastante deteriorado, trazendo vários problemas à comunidade local, sobretudo por ser próximo à Igreja Santa Terezinha, o que demanda grande fluxo de veículos e pedestres.

O recape foi comemorado pelos moradores da localidade. As munícipes Fátima de Abreu Martins e Maria Martins de Abreu, mãe e filha que residem na rua Josué Filipin, disseram que esperavam há anos pela melhoria.

“A rua estava cheia de buracos há muito tempo. Quando chovia enchia de água e espirrava para todo lado. Era um transtorno, e isso vinha de muitos anos. Agora estamos muito satisfeitas”, afirmou Maria Martins.

De acordo com o prefeito, o programa continuará, de acordo com as possibilidades. “Por meio do programa RecaPenápolis nós vamos aos poucos conseguindo melhorar algumas vias. Um exemplo disso são as próximas ruas do cronograma”, comentou.

“Nossa próxima etapa será o recape da rua Caetano Zito, que está programado para esta quinta-feira. Depois a equipe vai para a rua Corcovado, seguindo para a rua Cristo Redentor, avenida Salvador Passafaro e depois um trecho da rua Irmãos Buranello”, revelou o prefeito Célio.

O programa Recapenápolis consiste em recuperar as vias da cidade, através de recapeamento asfáltico executado com recursos próprios do município, garantindo maior segurança no trânsito para a população penapolense. O projeto foi idealizado e implantado pelo prefeito Célio de Oliveira, com o objetivo de melhorar a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas da cidade que estão deterioradas.