Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
20 FEV 2014
Prefeitura executa obras complementares no Centro Comunitário São Francisco

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Obras e Serviços iniciou na terça-feira, 18, a execução de serviços complementares no Centro Comunitário do bairro São Francisco. Uma reivindicação da comunidade e determinação do prefeito Célio de Oliveira para recuperação desse espaço que em breve será devolvido à população do bairro.

Há algum tempo, o Centro Comunitário do São Francisco tornou-se alvo de vândalos que invadiram o local, iniciando um processo de destruição do prédio, quebrando os vidros das janelas, fazendo pichações, enfim, o espaço que deveria ser utilizado pela comunidade, foi totalmente depredado.

Para conter esse tipo de vandalismo, o prefeito Célio de Oliveira, determinou que obras complementares fossem executadas para recuperar o espaço, garantir a segurança do local e devolvê-lo em condições de uso para a comunidade.

Sendo assim, a Secretaria de Obras e Serviços efetua a limpeza geral da área para a dar início às obras complementares, que são: instalação de postes e fechamento de alambrado; calçada de passeio público; jardinagem; instalação de portões de acesso; iluminação externa, dentre outras melhorias.

A execução dessas obras tem valor estimado de R$30 mil e será investido com recursos próprios da Secretaria de Obras e Serviços. A previsão do término das obras é para o próximo mês de março.

Após a conclusão das obras, o espaço será devolvido à comunidade, para os representantes da Associação dos Moradores do bairro, que ajudará na conservação e utilização adequada do Centro Comunitário. O espaço poderá ser utilizado pela comunidade com a realização de reuniões, cursos, palestras na área social, da saúde; eventos religiosos, dentre outras atividades que terão a assessoria e acompanhamento da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).

Construção

O Centro Comunitário do São Francisco e o Centro Comunitário do Sílvia Covas foram construídos pela administração anterior que recebeu recursos específico apenas para a construção do prédio que compreende o salão de atividades, banheiro e cozinha. Como os Centros Comunitários não receberam mais investimentos para obras complementares, que permitissem a utilização adequada por parte da comunidade, os espaços foram alvo de vandalismo.

Sendo assim, o Centro Comunitário do São Francisco está recebendo melhorias da atual administração municipal e em breve, o Centro Comunitário do Sílvia Covas também receberá o mesmo investimento em obras complementares, de acordo com a disponibilidade de recurso, material e mão de obra, da Secretaria de Obras e Serviços.