21 FEV 2014
Carnaval 2014: Prefeitura convida para folia no Parque Maria Chica

A Prefeitura de Penápolis informa que já está tudo pronto para a maior festa popular da cidade: o Carnaval 2014. De 01 a 04 de março, toda a população está convidada a participar dessa grande festa que acontecerá no Parque Maria Chica, com entrada franca.

A Secretaria de Cultura preparou diversas atrações especiais que certamente irão agradar os foliões de todas as idades. Serão quatro noites de muita animação e duas matinês para a garotada se divertir à vontade neste Carnaval.

De acordo com a programação, os portões do parque serão abertos a partir das 21h e os bailes noturnos terão início às 22h. Nos dias 01 e 02 de março (sábado e domingo), haverá apresentação da Banda Tendência, com músicos egressos do grupo Tendência Caipira. Após o show da banda, a festa continuará com som eletrônico e animação do locutor Armandinho Soares.

Nos dias 03 e 04 de março (segunda e terça-feira), está programada a apresentação do Grupo Seresteiros, de Araraquara, que mais uma vez voltam a Penápolis, para animar o carnaval ao som das tradicionais marchinhas. Nestes dias também, após o show do grupo, haverá animação e som eletrônico.

Com relação às matinês, a organização do Carnaval informa que elas acontecerão no domingo e na terça-feira, dias 02 e 04 de março, com abertura dos portões a partir das 15h.

Entrada

A entrada para o Carnaval Popular será pelo portão principal, que fica de frente para a avenida Marginal Maria Chica. Apesar da entrada ser franca, a população deve se atentar para as regras determinadas para o bom funcionamento do evento, de acordo com a legislação.

Não será permitida a entrada de menores de 12 anos nos bailes noturnos. Adolescentes entre 12 e 15 anos, só terão entrada permitida, acompanhados dos pais ou responsável legal, munidos de documentação. Será obrigatório o cadastramento na portaria, seguindo a determinação da lei.

Nas matinês, está liberada a entrada de crianças e adolescentes; entretanto, menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e portanto documentos para efetuar cadastro na portaria.

Mais

Para melhor comodidade do público, haverá guarda volume gratuito para capacetes e demais pertences, na portaria. Também terá Praça de Alimentação, com venda de salgados e bebidas à disposição dos foliões. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos; aqueles que forem consumir, devem apresentar documentação.

O público contará ainda com amplo estacionamento, cuja renda será revertida ao Fundo Social de Solidariedade; banheiros químicos e segurança especializada.