Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
21 FEV 2014
Fundap abre inscrições para Programa de Estágios

A Prefeitura de Penápolis, como parceira do Governo do Estado de São Paulo, está colaborando com a Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), na divulgação do Programa Estadual de Estágios. O período de inscrições para o processo seletivo de estagiários de 2014, foi aberto no último dia 14 e continua até às 18h do dia 27 de fevereiro, apenas pela internet.

Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados em cursos dos Ensinos Médio, Técnico e Superior, interessados em estagiar no setor público. São oferecidas mais de 22mil vagas, distribuídas em 513 municípios paulistas e o valor da bolsa varia de R$300 a R$ 1.200, dependendo da carga horária, curso e município.

O Programa Estadual de Estágios permite ao aluno avaliar a aplicabilidade de seus conhecimentos teóricos, bem como adquirir experiências práticas e vivência em ambiente de trabalho, o que contribuirá para seu ingresso na vida profissional.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo são realizadas através do site www.fundap.sp.gov.br. Não será cobrada taxa de inscrição. A prova será aplicada no dia 23 de março, com início às 13h e duração de três horas. O exame é composto por 30 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos gerais.

O Programa de Estágios do Governo do Estado de São Paulo tem como principal objetivo credenciar alunos de diversas áreas de atuação para atender os mais de 110 órgãos e empresas públicas participantes.

Bolsa

O valor das bolsas tem como base a carga horária dos estágios (4 ou 6 horas diárias). Para o Ensino Médio a bolsa varia de R$300 a R$692; no Ensino Técnico é de R$340,00 a R$776; já para o Ensino Superior é de R$420 a R$1.100.

Os benefícios, como auxílio transporte e vale-alimentação, para capital e Região Metropolitana, também são variáveis, de R$105 a R$957, de acordo com a entidade concedente. Já para o interior e litoral os benefícios variam de R$80 a R$580.

O edital com todas as informações completas está disponível no site da Fundap, no endereço: http://estagios.fundap.sp.gov.br/