Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
23 FEV 2014
Reunião define atuação dos comerciantes para o Liquida Penápolis

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, realizou na noite da última terça-feira, 18, uma reunião com os setores envolvidos da organização do Liquida Penápolis, que irá acontecer no próximo sábado, dia 01 de março.

Durante a reunião foram discutidas algumas ações que deverão ser tomadas por parte dos comerciantes, para um melhor aproveitamento da liquidação pelos clientes. Dessa forma, ficou definido que o Liquida Penápolis será realizado no dia 01 de março, no horário das 9h às 16h. Haverá interdição da rua São Francisco, no trecho localizado entre as avenidas Luís Osório e Bento da Cruz.

Com relação à ocupação de calçadas, ficou definido que os comerciantes/lojistas deverão manter as calçadas livres de quaisquer obstáculos, principalmente na denominada Faixa Livre, que corresponde a 1,20 metros, para proporcionar maior segurança e mobilidade às pessoas. O comerciante que preferir, poderá expor seus produtos na calçada, bem próximo ao prédio, deixando a área central da calçada livre para o pedestre.

Neste ano também foi firmado um acordo com a Apae de Penápolis, responsável pelo serviço de Zona Azul no município, que garantirá isenção da cobrança para os comerciantes que quiserem expor sua mercadoria no espaço do estacionamento, em frente a sua loja. “Vale ressaltar que esses comerciantes deverão comunicar previamente a Apae sobre a utilização do estacionamento para exposição”, orientou o secretário de Trânsito, Daniel Rodrigueiro.

Durante a realização do Liquida Penápolis, a tarifa do estacionamento da Zona Azul será cobrada normalmente aos motoristas que estacionarem seus veículos na área delimitada. A cobrança acontecerá no período das 9h às 12h.

A reunião contou com a participação dos representantes da Prefeitura de Penápolis, ACE (Associação Comercial de Empresarial de Penápolis), Sincomércio, Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis), Conseg (Conselho de Segurança de Penápolis), Polícia Militar, Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) e Corpo de Bombeiros.