Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 FEV 2014
Parque Maria Chica começa a receber estrutura para o Carnaval 2014

A Prefeitura de Penápolis já iniciou o processo de montagem da estrutura da grande festa de Carnaval Popular 2014 que será realizada de 01 a 04 de março, no Parque Maria Chica, com entrada franca para a população.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a folia acontecerá em uma área de mais de 6.000 metros quadrados dentro do Parque Maria Chica, que foi devidamente cercada. O espaço delimitado para a folia abrigará o palco principal, com pista para o público dançar o Carnaval, praça de alimentação, posto médico e posto policial.

A segurança do público estará garantida com a presença de 40 profissionais de segurança especializada e 20 brigadistas de incêndio que também irão proporcionar aos foliões, a tranquilidade para desfrutar as quatro noites e duas matinês de muita alegria.

A Administração Municipal esclarece que a escolha do Parque Maria Chica como cenário do Carnaval Popular também levou em conta a segurança do público. Pois o parque fica localizado numa região mais central da cidade, de fácil acesso à população e também o local é adequado às normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Além disso, a montagem da estrutura no Parque Maria Chica fica mais barato do que no Recinto de Exposições, cujo espaço é muito mais amplo e mais custoso para fazer o fechamento e adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Ao vivo Para o secretário municipal de Cultura, Maurílio Galoppi, Carnaval Popular 2014 possui todos os ingredientes para uma grande festa. “Teremos shows com dois grupos de música ao vivo, além do som eletrônico dos Djs Rick e Wander e a animação de Armandinho Soares e suas dancing girls”, disse.

No sábado e domingo, dias 01 e 02, a Banda Tendência fará shows das 22h à meia noite; depois haverá som eletrônico para os foliões. Na segunda e terça-feira, dias 03 e 04, é a vez do consagrado grupo de Araraquara, “Seresteiros”, que fará shows também das 22h à meia noite com suas tradicionais marchinhas de antigos carnavais, e na sequência, som eletrônico.

No domingo e na terça-feira, dias 02 e 04, acontecem as matinês das 16h às 19h, para a diversão da garotada.

Documento

A entrada no recinto, nas quatro noites, será feita mediante a apresentação de um documento de identidade. Menores de 12 anos não poderão entrar. Adolescentes de 12 a 15 anos poderão entrar somente acompanhados dos pais ou responsável legal. Haverá o cadastramento dos menores na portaria.

O Carnaval Popular é um evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, mas conta também com a participação das demais secretarias municipais e ainda os seguintes parceiros culturais: Transpenapolis Transportes; Clássica Panificadora; GF Centro de Equitação e Equoterapia; Bem Me Quer Calçados e Acessórios; Sabor Na Mesa Restaurante; Penápolis Shopping Center; Cartoon Presentes; Dream Bigger; Paredão Materiais para Construção; Califórnia – Comercial de Carnes e Rotisserie e Drogaria Cruz Azul.