Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
12 MAR 2014
Presidente do Fundo Social conhece Polo da Construção Civil de outras cidades

Em visitas a Rio Preto e Andradina, Tudinha pôde conhecer mais sobre o projeto, que será implantado também em Penápolis

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Tudinha Fonseca, visitou recentemente as cidades de São José do Rio Preto e Andradina, prestigiando as inaugurações dos Polos da Construção Civil, projetos instalados naquelas cidades através de convênios com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Nestas oportunidades, Tudinha encontrou-se com a Primeira Dama do Estado e presidente do Fussesp, Dona Lú Alckmin.

Durante as visitas às cidades, Tudinha Fonseca conheceu todo o sistema de implantação e inauguração do Polo da Construção Civil, uma vez que a cidade de Penápolis também foi prestigiada com uma unidade do projeto.

“Penápolis será a base de toda a nossa região e servirá de apoio para outras cidades que quiserem montar sua própria escola. A inauguração do nosso Polo está prevista para meados do mês de abril”, contou Tudinha.

“A instalação do Polo de Penápolis abrigará três modalidades de profissão, sendo Pedreiro, Encanador e Assentador de Pisos”, acrescentou ela.

Ainda sobre o Polo de Pénápolis, Tudinha lembrou que as inscrições já foram realizadas. “Houve grande procura pelos cursos, cujas inscrições ultrapassaram o número de 100 pessoas”, disse.

Inicialmente a Escola da Construção Civil, abrigará 45 alunos, sendo 15 em cada modalidade, os demais inscritos, ficarão para o segundo turno, ou seja, após o término da primeira turma, cuja duração será de 80 horas, executadas em 60 dias.

Os cursos serão ministrados a noite, o que possibilita a execução do curso também para aqueles que trabalham durante o dia. Já aqueles que no momento encontram-se desempregados, sem nenhuma renda, receberão uma bolsa auxilio no final do curso, no valor de R$ 420,00.

“Essa parceria com o Fundo Social do Estado tem possibilitado o resgate de pessoas que hoje encontram-se marginalizadas pela sociedade, na busca de um caminho, uma profissão, um trabalho que possa dar dignidade em suas vidas e isso nos deixa muito feliz”, afirmou.

“Estamos dando o peixe, mas também ensinando a pescar com um trabalho. Essas pessoas já não mais necessitarão ficar buscando ajuda nos meios sociais e também na sociedade”, concluiu.

A parceria com o FUSSESP, traz para Penápolis, também a instalação da Escola da Beleza, cuja instalação e inauguração está prevista para o dia 15 de março, onde também 10 alunos receberão aulas no período de 60 dias, na especialização de maquiador, abrindo novas possibilidades de trabalho.