Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 MAR 2014
JORI 20014: José Auricchio e Lú Alckmin agradecem Penápolis por sediar competição mais uma vez

Durante solenidade de abertura, ocorrida na manhã de ontem, representantes do Governo do Estado enalteceram a cidade por acolher os jogos pelo segundo ano consecutivo

A alegria e espontaneidade dos atletas da melhor idade foi destaque na manhã de ontem, 13, durante a cerimônia de abertura oficial do Jori 2014 (Jogos Regionais do Idoso), realizada no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga.

Ao sediar pelo segundo ao consecutivo o evento, a cidade volta a receber cerca de 1.200 competidores durante cinco dias de provas. Presentes do evento, o Secretário de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, José Auricchio Júnior, e a Primeira Dama do Estado, Lú Alckmin, foram enfáticos em seus discursos ao elogiarem a conduta da Prefeitura de Penápolis, que atendeu ao pedido do Governo do Estado e abraçou a realização dos Jogos Regionais do Idoso.

“A atitude do governo municipal, na pessoa do prefeito Célio de Oliveira, demonstra o quanto esta cidade ama os seus idosos, e o quanto se importa com a saúde e o bem estar de todos eles”, afirmou Lú Alckmin.

“Estão de parabéns todas as pessoas que se dedicaram e que ainda vão se dedicar até o final desses jogos no próximo domingo. Parabéns pela garra, empenho e dedicação com que organizaram tudo. Penápolis é um exemplo”, acrescentou a primeira dama.

O Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, José Auricchio Júnior, frisou a constante parceria com o município. “Penápolis é uma cidade com a qual sempre podemos contar. Acolher mais uma vez os Jogos Regionais do Idoso foi uma demonstração de coragem e de competência. Temos plena confiança de que tudo transcorrerá na mais perfeita ordem, como sempre ocorrem as realizações da nossa secretaria neste município”, destacou.

Atletas na faixa etária a partir de 60 anos, de 37 cidades da região, estão participando das competições desde ontem. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado e Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) em parceria com a Prefeitura de Penápolis e Fundo Social local.

Atrações

A cerimônia de abertura do Jori 2013 contou com o desfile das delegações participantes; canto do Hino Nacional Brasileiro; entrada do fogo simbólico com a atleta Irene Pontin e acendimento da pira olímpica. O juramento do atleta foi feito pelo atleta Moacir Borges de Camargo.

Na parte artística, houve apresentação de dança de salão, com samba de gafieira, pelos bailarinos Pablio Guedes dos Santos e Ana Cláudia Augusti, da Academia Sandro´´s Dance. Houve ainda apresentação musical do cantor penapolense Cido Malta, e uma apresentação circense com Sílvio Bugiga.

Pronunciamentos

Durante sua fala na abertura do Jori, a presidente do Fundo Social de Penápolis, Tudinha Fonseca, deu as boas vindas aos participantes, técnicos e dirigentes dos jogos, e falou da emoção que sentia ao participar da solenidade mais uma vez.

“Estou emocionada e muito feliz em receber a todos na minha cidade novamente, é sempre uma honra. Trabalhamos muito para organizar esses jogos, mas todo esse trabalho é recompensado ao vermos o sorriso no rosto de cada atleta”, destacou Tudinha.

Já o prefeito Célio de Oliveira falou da honra em sediar o Jori, e valorizou os esforços das equipes da Prefeitura e do Fundo Social, que encararam o desafio de organizar os jogos, assim como no ano passado.

“É sempre um prazer para a Prefeitura de Penápolis colaborar com o Governo do Estado, especialmente em uma iniciativa tão louvável como essa. Encaramos o desafio de organizar tudo em tempo recorde mas confiamos porque sabemos que temos equipe para isso. E hoje vemos um evento grandioso e bem feito, onde está refletido o suor de cada um. Parabéns a todos os envolvidos, e que todos sejam sempre muito bem vindos a Penápolis”, falou Célio.

Ao final da solenidade, Lú Alckmin participou de uma coletiva com a imprensa local e regional, e posou para fotos com dirigentes, atletas e o público em geral.

14/03/2014
Abertura JORI 2014