Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
14 MAR 2014
Projeto “Águas do Amanhã”: Hoje tem palestra com Dan Robson no Lúmine

Hoje (14) à noite, às 19h30, acontece no Cine Teatro Lúmine uma palestra para apresentação dos resultados do trabalho realizado pelo ecoesportista Dan Robson, o “Guardião das Águas”. Nesta semana ele realizou um percurso de 38 quilômetros pelo Ribeirão Lajeado, a bordo de um caiaque dotado de equipamentos modernos para análise da qualidade da água. Dan Robson desenvolve um trabalho em prol ao meio ambiente no Brasil e no exterior, e está em Penápolis realizando o Projeto “Águas do Amanhã”, uma pesquisa cujos resultados todos poderão conhecer logo mais.

Toda população é convidada a participar da palestra, em especial estudantes, professores e demais pessoas ligadas a entidades e associações ligadas à natureza, ecologia e saneamento ambiental, assim como a comunidade em geral. A entrada é de graça.

O projeto é inédito na região e de suma importância, pois contribuirá para o planejamento das ações em prol ao manancial, além de indicar vários dados importantes de diversos trechos dos rios.

A iniciativa é parte da programação criada pela Administração Municipal através do Daep – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis para promover um mês de sensibilização visando marcar a passagem do Dia Mundial da Água e Dia do Ribeirão Lajeado, comemorados em 22 de março.

Desde uma hora antes de iniciar sua explanação (18h30), Dan Robson ficará à disposição para receber a imprensa numa entrevista coletiva, abordando seu trabalho.