15 MAR 2014
CAP X Corinthians Torcedores devem ficar atentos à orientações para jogo deste domingo

Na última quarta-feira (12), foi realizada reunião na sede da Polícia Militar de Penápolis, com o objetivo de definir as providências para o jogo Penapolense x Corinthians, que acontece neste domingo (16), às 16h no Estádio Municipal Tenente Carriço, o popular “Tenentão”. O encontro contou com a presença dos oficiais da Polícia Militar e Rodoviária, além de representante do Ministério Público e também da Prefeitura Municipal.

Representando o município estiveram o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Daniel Rodrigueiro; secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches, e secretário municipal de Obras, Reinaldo Morás, que informam a população acerca de importantes medidas aprovadas no encontro.

Várias decisões foram tomadas na referida reunião, para resguardar a ordem e a segurança dos torcedores. Entre outros assuntos ficou definido que:

Dentro do campo ficará um cinegrafista para registrar qualquer possível incidente nas arquibancadas;

A saída dos torcedores ao final do jogo não ocorrerá ao mesmo tempo. A primeira a deixar o estádio será a torcida do Penapolense. Cerca de 15 minutos depois a torcida do Corinthians será liberada;

A abertura dos portões 1 (torcida do Penapolense) e 2 (torcida do Corinthians) ocorrerá às 13h. O portão 3 (torcida do Corinthians) será liberado às 14h.

A avenida do Estádio e a rua XV de Novembro serão interditadas às 08h.

As ruas Anchieta e XV de Novembro terão o tráfego de veículos interrompido às 10h.

Além disso, os torcedores devem se atentar para as mesmas orientações dos demais jogos já ocorridos no Tenentão, ou seja, haverá proibição da entradas de capacetes, bandeiras com mastros, rádios grandes e guarda-chuva com pontas.

É importante lembrar que toda a documentação necessária para receber o jogo deste domingo, como AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) foi obtida pela Prefeitura Municipal, atendendo às exigências do órgão competente para recebimento de 10 mil torcedores.