Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
16 MAR 2014
Célio consegue liberação do DNIT para posse e remodelação da antiga ferroviária

Em viagem à Brasília na semana que passou, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, conquistou finalmente junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes) a autorização para posse e remodelação do espaço da antiga estação ferroviária, localizada no centro da cidade. O local, atualmente, encontra-se abandonado e sofrendo depredação, além de ser utilizado para prostituição e uso de drogas, causando riscos e incômodo à população.

De acordo com Célio, houve necessidade de várias intervenções junto ao departamento para que fosse possível a liberação. Inclusive Célio apresentou relatório sobre a situação do prédio, reivindicando o direito do município poder intervir no caso, utilizando a área de melhor forma.

“Felizmente vamos poder acabar com a aquela situação deprimente e que muito incomoda a todos, principalmente ao prefeito, com certeza. Obtivemos finalmente um documento de posse do prédio para que a prefeitura possa mexer no espaço, promovendo reformas e uma grande remodelação naquela área, que hoje é perdida. Dificilmente teremos novamente o transporte de passageiros por trem, por isso precisamos dar uma destinação adequada àquele prédio”, frisou Célio.

“Na verdade trata-se de uma cessão de comodato. Teremos uma posse provisória, mas com certeza é muito benéfico pois vamos planejar uma reforma total para o segundo semestre. O único inconveniente é que teremos que utilizar recursos próprios da Prefeitura para esse projeto. Em razão disso, não teremos como fazer de imediato, há necessidade de planejamento, mas nossa intensão e meta é para o segundo semestre”, comentou o prefeito.

Quanto à finalidade do uso do espaço, Célio também disse que haverá uma ampla discussão com a equipe de governo para decidir a melhor forma de aproveitar aquela área, de excelente localização, sempre pensando no que for melhor para a população. “Nossa preocupação será levar à comunidade opções importantes e necessárias. Com certeza o que for decidido será o melhor para todos”.