Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
19 MAR 2014
Ponto MIS traz oficina e sessões de cinema para Penápolis

O Programa Ponto MIS está de volta à Penápolis e nesta edição do mês de março será realizada uma Oficina de Produção Audiovisual, no dia 22; e sessões gratuitas de cinema para toda a comunidade, com a exibição dos filmes “Tarantino´´s Mind” e “A Banda das Velhas Virgens”, de 28 a 30 de março. As atividades acontecerão no Anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, na Vila Aparecida.

O Ponto MIS é um programa realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS), que consiste em democratizar o acesso ao cinema para contribuir com a formação de público e a difusão de filmes nacionais.

A Oficina de Produção Audiovisual será realizada no próximo sábado, dia 22 de março, das 9h às 13h, no Anfiteatro do CEU das Artes. Ela será ministrada pelo roteirista e produtor audiovisual, Paulo Henrique de Aragão, que é formado em Rádio e Televisão pela Unesp, com estudos em Cinema na Argentina e Espanha; tem experiência em produções para mídia impressa, cinema, rádio, TV e internet.

A oficina apresenta as principais etapas envolvidas na realização de uma obra audiovisual, da ideia à exibição. Os participantes aprenderão que, mesmo com poucos recursos – mas com planejamento, criatividade, dedicação e uma boa história – podem criar suas próprias produções para cinema, televisão ou internet. A atividade é voltada para pessoas a partir dos 14 anos e oferece 20 vagas. Os interessados devem fazer sua inscrição antecipadamente na Biblioteca do CEU das Artes.

Filmes

Já as sessões gratuitas de cinema acontecerão na próxima semana, de 28 a 30 de março. No dia 28, os filmes serão exibidos em sessões previamente agendadas com as escolas estaduais. Já nos dias 29 e 30 de março, sábado e domingo, a exibição dos filmes será aberta ao público, sempre às 20h, no anfiteatro do CEU das Artes. Todos estão convidados

. No longa-metragem “A Banda das Velhas Virgens”, Mazzaropi interpreta Gostoso, maestro de uma bandinha hilariante formada por senhoras idosas e beatas. Porém é expulso das terras onde vive e acaba indo morar em um depósito de ferro-velho na cidade. Ao encontrar um saco de jóias ele é acusado de roubo e deve provar sua inocência. Como o nosso querido caipira vai se safar dessa vez? Brasil, 1979, 100 minutos. Classificação 10 anos.

No curta-metragem “Tarantino’s Mind”, dois amigos, interpretados por Seu Jorge e Selton Mello, discutem uma tese sobre os filmes do diretor Quentin Tarantino num tradicional restaurante de São Paulo. Brasil, 2006, 13 minutos. Classificação: 12 anos.

O CEU das Artes fica localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal de Santa Cruz. Mais informações e inscrições para oficina podem ser feitas na Biblioteca do CEU das Artes, pelo telefone (18)3652.2717.