Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
25 MAR 2014
Fórum elegerá novo Conselho Gestor do Daep

O 11º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente que acontecerá dias 27 e 28 de março, além de planejar e definir as ações que deverão ser executadas no município em prol ao meio ambiente, também irá eleger o novo Conselho Gestor de Saneamento Ambiental do Daep para o biênio 2014-2016.

Qualquer cidadão pode se candidatar ao Conselho Deliberativo do Daep, desde que seja maior de 18 anos e morador da cidade. Ao todo serão eleitos seis representantes da comunidade que poderão contribuir com o trabalho do Daep. As inscrições serão feitas nos dois dias do evento e a eleição dos candidatos acontecerá no dia 28, sexta-feira.

O Conselho Gestor de Saneamento Ambiental é responsável por deliberar sobre diversos assuntos de interesse público e do Departamento com mandato de dois anos.

Reconhecimento

Membros do atual Conselho Gestor do Daep tiveram a última reunião ordinária ocorrida no dia 19, quando a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai Oliveira, agradeceu a todos pelo trabalho desenvolvido no período de abril de 2012 a março de 2014, contribuindo com a política de saneamento do município.

Após a reunião foram entregues certificados aos membros do Conselho Gestor, em reconhecimento ao trabalho voluntário (sem remuneração) efetuado por essas pessoas nos últimos dois anos. “É gratificante ver pessoas que se dispõe a doar de seu tempo, deixando muitas vezes seus afazeres para contribuir com a promoção da qualidade de vida da população por meio de uma política de saneamento feita com seriedade no município pelo Daep há quase 36 anos”, ressaltou Sílvia Shinkai.

Composição

O atual Conselho Gestor do Daep (até 31 de março) é composto pelos seguintes membros: Amir Gualda Ferlin - Representante da Área Técnica do Daaep; Antonio Augusto Cervigne Mazzo - Representante da Secretaria Municipal de Obras; Célia Catharina Modena Gonçalves - Representante dos Usuários Residenciais; Julio César Barreto - Representante do CIRL; Francisco Ribeiro - Representante da ACE; José Luiz Beneciuti - Representante das Entidades Assistenciais; José Olympio Salgado Veiga - Representante da OAB; Lenise Patrocínio Pires Cecílio - Representante da Secretaria Municipal de Saúde; Luís Carlos Capraro - Representante da Área Operacional do Daep; Luzia Ambrozini Augusti - Representante da Secretaria de Municipal de Educação; Márcia Monteiro Manzano - Representante dos Usuários Residenciais; Mariângela Alexandrino Aguiar - Representante da Área Administrativa do Daep; Moacir José do Nascimento - Representante dos Usuários Residenciais; Neuman Pinheiro - Represente dos Usuários Residenciais; Newton Geraissate - Representante da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis; Roberto Nunes Ferreira - Representante dos Usuários Residenciais; Sebastião de Almeida Lobo - Representante dos Usuários Residenciais; Sérgio Eduardo Rodrigues - Representante da Secretaria Municipal de Agricultura; e Capitão PM Mozar Messias de Souza Filho - Representante da Polícia Ambiental.