Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 MAR 2014
Prefeitura realiza audiência pública sobre Plano de Metas nesta sexta-feira

A Prefeitura de Penápolis informa a comunidade que nesta sexta-feira, 28 de março, será realizada a Audiência Pública sobre o Plano de Metas 2013-2016, na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 18h. Em atendimento à Lei Orgânica do Município, o prefeito Célio de Oliveira apresentará o programa de metas de sua gestão e um balanço das ações que já foram executadas até o momento, de acordo com as prioridades estabelecidas pela população durante as reuniões do Orçamento Participativo.

Estão convidados para a Audiência Pública os vereadores, demais autoridades municipais, representantes de clubes de serviços, entidades, associações e todos os munícipes interessados em acompanhar as ações do governo municipal.

O Plano de Metas é um marco para a cidade, pois possibilita que a população acompanhe com transparência o cumprimento dos objetivos apresentados pelo governo municipal.

Com as metas explicitadas, torna-se possível comparar a evolução do desenvolvimento dos programas e das ações de governo durante os anos de mandato.

A lei preconiza que o prefeito divulgue a cada ano, os indicadores de desempenho relativos a execução das diferentes metas apresentadas em audiência pública. E a Administração Municipal vem cumprindo a lei, tendo em vista que o processo foi realizado a contento já no ano passado. O governo municipal tem os quatro anos para cumprir todos os itens do plano de metas.

O Plano de Metas é gerenciado em conjunto pelas Secretarias Municipais de Planejamento, Governo e Procuradoria Geral do Município (Jurídico). Todo cidadão pode ter acesso ao documento, analisar as informações e propor diálogo entre o governo, empresas, organizações sociais e a população, favorecendo uma gestão pública mais transparente, eficiente e com participação cidadã.