Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
28 MAR 2014
Futuros moradores do Gimenes escolhem seus endereços

Nesta quinta-feira (27) foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga o evento para escolha dos endereços das 234 famílias contempladas com as casas do Residencial Gimenes, através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo). Foi um dia de grande emoção para os futuros moradores, que demonstraram satisfação em sair do evento levando consigo um documento constando o endereço da sua casa própria. O processo se deu por escolha dos próprios contemplados e não por sorteio.

Todo trabalho teve coordenação dos técnicos da CDHU, com o apoio da Prefeitura de Penápolis. O responsável pelo Núcleo de Atendimento da CDHU em Araçatuba, Laerte Aparecido Rocha, explanou aos presentes os detalhes do processo de escolha, enfatizando que a prioridade é das famílias que possuem maior número de filhos, pessoas portadoras de deficiência e idosos.

O evento teve início às 09h, terminando por volta das 13h, e transcorreu de forma tranquila. Muitas pessoas, após terem seus nomes chamados e adentrarem à quadra do ginásio de esportes para assinatura dos documentos, emocionaram-se, pois vivenciaram um momento único e marcante. Muitos já apresentam idade avançada e nunca tiveram uma casa própria.

Na oportunidade, Laerte Rocha falou aos presentes sobre o compromisso de cada um com o recebimento dos imóveis, a proibição de aluguel ou venda das casas, prazos para ocupação destas unidades, entre outras informações.

O prefeito Célio de Oliveira, que se fez presente ao evento, retificou ao público durante seu pronunciamento, o quanto considera importante proporcionar as condições para realização do sonho da casa própria às famílias que se sacrificam pagando aluguel.

“Aqueles que não passam por esta dificuldade talvez não saibam valorizar tanto esta ação do poder público, entretanto fazemos questão de buscar cada vez mais oportunidades para que as famílias concretizem esse sonho e fujam do aluguel”, comentou.

Célio disse ainda que aguarda com ansiedade um posicionamento do Governo do Estado para definição de uma data para entrega das chaves dos imóveis. “A nova previsão de entrega da obra, por parte da empresa construtora, é para meados de abril”, disse. “A solenidade de inauguração contará com a presença do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin”.

O Residencial Gimenes foi construído e está em fase final de suas obras em uma área próxima ao Residencial São Francisco, na estrada Kemil Rahal. Ele é composto no total por 234 moradias, sendo 199 delas com 56,67 metros quadrados (2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro) e 35 casas de 66 metros quadrados (3 dormitórios, sala, cozinha e banheiro).

O novo bairro contará futuramente com uma Creche Escola, conquistada pelo prefeito Célio de Oliveira junto à Secretaria Estadual de Educação, devendo atender aproximadamente 120 crianças quando as obras forem finalizadas. Próximo dali, no Residencial São Francisco, já existe uma creche, entretanto a localidade vem crescendo, sendo que há uma grande quantidade prevista de conjuntos habitacionais a serem construídos ao longo dos próximos anos. O conjunto habitacional Benone Soares de Queiroz, por exemplo, já está sendo erguido nas proximidades.