Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
28 MAR 2014
11º Fórum de Saneamento termina hoje com eleição do novo Conselho Gestor

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) convida toda comunidade interessada em participar do último dia de atividades do 11º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente, quando serão discutidas as questões do lixo em nossa cidade. O evento teve início ontem com palestras no Teatro Lúmine e prossegue hoje, 28, a partir das 19h, na E.E Dr. Carlos Sampaio Filho.

As inscrições dos participantes e das pessoas interessadas em se candidatar ao Conselho Gestor do Saneamento Ambiental do Daep, serão feitas no local. A participação é gratuita.

Qualquer cidadão pode se candidatar ao Conselho Deliberativo do Daep, desde que seja maior de 18 anos e morador da cidade. Ao todo serão eleitos seis representantes da comunidade que poderão contribuir com o trabalho do Daep.

O Conselho Gestor de Saneamento Ambiental é responsável por deliberar sobre diversos assuntos de interesse público e do Departamento com mandato de dois anos. Após as inscrições, os participantes serão divididos em grupos para discussão onde serão definidas as propostas para a destinação correta dos resíduos sólidos em Penápolis. As propostas serão aprovadas em plenária.

Na sequência, haverá a eleição dos representantes dos usuários ao Conselho Gestor do Saneamento Ambiental para biênio 2014-2016 e apresentação dos seis representantes eleitos. Será realizada também a posse dos representantes eleitos para o Conselho Mirim (biênio março 2014 - março 2016), são eles: Titulares - Karolaine Zapata Milani (EE Luiza Maria Bernardes Nory); Augusto Machado Pironcelli (EE Luiza Maria Bernardes Nory); Melissa Malta Barrinha (Centro Educacional Sesi) e Suplentes - Beatriz Medina Ferreira (EE Yone Dias de Aguiar); Bárbara de Araujo Barbieri (Educandário Coração de Maria); Ana Carolina Garcia (EE Carlos Sampaio Filho).