29 MAR 2014
Comunidade é conclamada a ajudar o planeta apagando as luzes por uma hora

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) convidam toda a população penapolense para participar do movimento Hora do Planeta 2014 que será realizado na noite de hoje, sábado, 29 de março. Para participar é necessário apenas apagar as luzes das residências e empresas durante uma hora, das 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta 2014 reúne centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, seja qual for a raça, religião, cultura e situação geográfica numa ação simbólica em defesa do ambiente. E os penapolenses terão a oportunidade de se juntar a essa multidão demonstrando seu apoio no combate ao aquecimento global.

A participação do município de Penápolis está garantida no movimento Hora do Planeta 2014, após cadastramento efetuado junto ao WWF Brasil, por recomendação do prefeito Célio de Oliveira. “É um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo”, disse o prefeito.

Diversas faixas foram espalhadas em espaços público e ruas centrais da cidade pedindo a colaboração da comunidade para participar da Hora do Planeta, apagando as luzes hoje à noite, das 20h30 às 21h30, ou seja, por apenas sessenta minutos.

O Santuário São Francisco de Assis confirmou adesão ao movimento Hora do Planeta e irá apagar suas luzes no horário indicado. De acordo com o Frei Adalto, esse ato simbólico é muito importante para mostrar a preocupação das pessoas com o nosso planeta. “Além disso, São Francisco de Assis é o protetor dos animais e do meio ambiente, por isso, o Santuário não poderia ficar de fora desse movimento”, comentou.

Alguns espaços públicos também vão participar: o Paço Municipal, a Câmara de Vereados de Penápolis e ambientes do Daep (sede e reservatórios) que deixarão as luzes apagadas das 20h30 às 21h30. Vale destacar que não serão desligadas as luzes em espaços públicos que comprometam a segurança das pessoas. Assim como os munícipes também devem tomar os cuidados necessários ao utilizarem velas enquanto as luzes estarão apagadas, como deixar fora do alcance de crianças e longe de materiais inflamáveis.