Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
29 MAR 2014
Ponto MIS: Final de semana terá sessões gratuitas de cinema no CEU das Artes

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura convida a comunidade para prestigiar as sessões gratuitas de cinema que serão exibidas hoje e amanhã, 29 e 30, a partir das 20h, no Anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes.

Serão exidos os filmes brasileiros “Tarantino’s Mind” (curta-metragem) e o longa-metragem “A Banda das Velhas Virgens”, cuja classificação é de 12 anos e 10 anos, respectivamente.

“Tarantino’s Mind”, é sobre dois amigos, interpretados por Seu Jorge e Selton Mello, que discutem uma tese sobre os filmes do diretor Quentin Tarantino num tradicional restaurante de São Paulo. Brasil, 2006, 13 minutos.

Já no longa “A Banda das Velhas Virgens”, Mazzaropi interpreta Gostoso, maestro de uma bandinha hilariante formada por senhoras idosas e beatas. Porém é expulso das terras onde vive e acaba indo morar em um depósito de ferro-velho na cidade. Ao encontrar um saco de jóias ele é acusado de roubo e deve provar sua inocência. Como o nosso querido caipira vai se safar dessa vez? Brasil, 1979, 100 minutos.

Essa é mais uma edição do Programa Ponto MIS que está de volta à Penápolis em 2014, por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis, Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS), conquistada por intermédio do vereador e cineasta Lucas Casella.

O CEU das Artes fica localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal de Santa Cruz.