03 ABR 2014
Alunos do EJA conquistam carteira de motorista

A volta aos estudos já é uma grande vitória para as pessoas que por algum motivo nunca frequentaram a sala de aula ou tiveram que abandonar a escola. E com a alfabetização e continuação dos estudos, os alunos conseguem realizar muitos sonhos, que até então, eram impossíveis por não saberem ler e escrever.

O Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, oferece a essas pessoas não só a oportunidade de voltar a estudar, mas de superar desafios, realizar sonhos, a partir da alfabetização.

É o caso do jovem Antônio Marmo Nascimento, 28 anos e do senhor Josivaldo Porfírio dos Santos, 50 anos, que aproveitaram a oportunidade de voltar aos estudos e fizeram a matrícula no Termo I (1ª e 2ª séries) do Programa EJA, no ano passado.

Eles aprenderam a ler e a escrever e a partir de então, foram em busca da realização de um sonho em comum: obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que só é permitida às pessoas alfabetizadas.

O empenho deles durante as aulas somado à vontade de tirar a carteira de motorista, fizeram com que esses dois alunos alcançassem mais uma vitória, para orgulho dos familiares, professores e colegas da escola.

Antônio Nascimento e Josivaldo dos Santos fizeram questão de levar a carteira de motorista até a escola e mostrar para os colegas e professores, mais uma conquista alcançada através dos estudos.

Atualmente, os alunos frequentam as aulas do Termo II (3ª e 4ª séries), da professora Jussara Teixeira Giembinsky, e pretendem continuar os estudos para alcançar novas conquistas.

O secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zeca, parabeniza todos os alunos do EJA pela iniciativa de voltar aos estudos, em especial àqueles que continuam a estudar, buscando novos objetivos de vida e a realização de seus sonhos.