Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
06 ABR 2014
Penápolis terá programação especial no Dia Mundial da Saúde

Amanhã, dia 07 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde, e para celebrar a data, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um evento em frente ao Santuário São Francisco de Assis, das 8h às 12h. Toda a comunidade está convidada a participar das atividades especialmente programadas para o Dia Mundial da Saúde.

Haverá passeata pelas ruas do centro da cidade, com saída em frente ao Santuário e o percurso acontecerá no seguinte quadrante: avenida Luiz Osório, Rua Anchieta, avenida Bento da Cruz e rua São Francisco até chegar no Santuário novamente.

Além da participação da comunidade em geral, a passeata contará com a presença de profissionais da saúde, agentes comunitários de saúde, alunos do CEU Darcy Aparecida Buranello Marin, do Sílvia Covas, que estarão com faixas, bexigas e panfletos informativos de saúde para entregar à população e mostrar a participação do PSE – Programa Saúde na Escola.

Mais

No pátio do Santuário São Francisco de Assis, também serão realizadas outras atividades e atendimento gratuito para a comunidade tais como: aferição de pressão arterial; teste de glicemia; verificação de IMC (Índice de Massa Corpórea); ginástica laboral com os educadores físicos do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); ginástica com os alunos da professora alba Valéria; orientações com a equipe da Odonto; orientações com a equipe do DST/HIV/Aids; participação da Vigilância Sanitária e Epidemiológica; orientações com a equipe do Banco de Leite da Santa Casa e atividades com a equipe do CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep.

O evento conta com apoio da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Rotary, Secretaria de Obras, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Educação.