Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
08 ABR 2014
4º Festival Literário de Penápolis começa hoje

Toda a comunidade penapolense e das cidades da região estão convidadas para prestigiar a programação do 4º Flipen – Festival Literário de Penápolis, que começa hoje, 08 e continua até sexta-feira, 11, com diversas atrações artísticas e literárias para o público de todas as idades.

As atrações do Festival Literário acontecerão de manhã, tarde e noite em dois locais, no Teatro Lúmine (em frente à Praça Dr. Carlos Sampaio Filho) e nas dependências do CEU das Artes (rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida), conforme atividade proposta.

Durante o 4º Flipen contará com apresentações de espetáculos teatrais, dança, intervenção artística, oficinas, palestras, workshop, sarau, lançamento de livros e diversas outras atividades para crianças, jovens, adultos e idosos. Tudo isso de forma gratuita para a população.

E hoje, 08, primeiro dia do Festival Literário, a programação contempla apresentação de três espetáculos teatrais, duas oficinas e um workshop de literatura infantil. Confira:

08h às 12h – Oficina “As fábulas do Sitio presentes na cidade”

Prof. Pedro Cesar Alves

Local: Anfiteatro do CEU das Artes

20 Vagas

09h às 10h – Espetáculo: “Histórias Imaginárias”

Grupo Deixa que eu conto

Local: Quadra Poliesportiva do CEU das Artes

Sinopse: O espetáculo “Histórias Imaginárias” utiliza a mistura de elementos da contação de histórias, do teatro e da música e traz diversas histórias da cultura popular contadas de maneiras diferentes e divertidas. Cor, imagens e som animam os trechos e momentos dos contos e das cantigas. Classificação livre.

14h às 15h – Espetáculo: “O menino detrás das nuvens”

Cia. de Teatro Pano de Fundo

Local: Quadra Poliesportiva do CEU das Artes

Sinopse: Vivendo em um lugar ermo e cinza, acompanhado de sua solitária mãe, Zezinho carrega em seu peito um desejo enorme de conhecer o que há do outro lado do morro e voltar para mostrar a ela o mundo que conheceu. Com a morte de seu tio, sua única esperança de partir, decide ir sozinho rumo ao desconhecido.

14h às 17h - Oficina “O que dizem as imagens e as cores?”

Prof. Sandra Meire Rossato Simão

Local: Tenda dos CEU das Artes

25 Vagas

19h às 19h30 - Espetáculo “Os Anjos de Augusto”

Núcleo Municipal de Teatro

Local: Cine Teatro Lúmine

Sinopse: O Espetáculo é uma singela leitura do universo poético de Augusto dos Anjos, e com algumas referências de sua biografia no que se refere à questão familiar, além de expressar sua visão de mundo, suas sensações, angústias e inquietações, com imagens e símbolos presentes em sua obra.

19h30 às 22h30 – Workshop – “Literatura infantil: O protagonismo do encanto”

Escritor: Marciano Vasques

Local: Cine Teatro Lúmine A atividade visa contribuir com a valorização da Literatura Infantil no processo educacional de alfabetização.